Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

GT1 - Matemática na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental

UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE OS CONHECIMENTOS PROFISSIONAIS DE PROFESSORES PARTICIPANTES DE UM GRUPO DE ESTUDOS ACERCA DA PROPORCIONALIDADE PDF
Angélica da Fontoura Garcia Silva, Sandra Cristina Lopes, Ruy Cesar Pietropaolo, Tânia Maria Mendonça Campos
A PRODUÇÃO DE TEXTOS ALGÉBRICOS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL PDF
Ana Virginia Luna, Elizabeth Gomes Souza, Larissa Borges de Souza Lima

GT2 - Educação Matemática nos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio

Exploración del Potencial para aprender álgebra a través del descubrimiento y generalización de patrones PDF
Luis Rolando Padilla, Lilian Nohemy López, Evelin Johana Lagos, Josué Alejandro Izaguirre
EDUCAÇÃO FINANCEIRA E MATEMÁTICA FINANCEIRA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA PDF
JOÃO BOSCO LAUDARES, Clistenes Lopes Cunha
ANÁLISE DAS RELAÇÕES ENTRE FUNÇÕES COMPOSTA E INVERSA DE FUNÇÕES POLINOMIAIS DE PRIMEIRO GRAU PDF
Jeferson Silva Gonçalves, Rosana Nogueira Lima
AÇÕES COLABORATIVAS FORTALECENDO CONHECIMENTOS DE PROFESSORES DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL E DO ENSINO MÉDIO - MEMBROS DE UMA COMUNIDADE DE PRÁTICA PDF
Ana Paula Barbosa de Lima, Rute Elizabete de S. Rosa Borba

GT3 - Currículo e Educação Matemática

A aprendizagem do professor mediada por sua relação com materiais curriculares de Matemática PDF
Katia Lima, Gilberto Januario, Ana Lúcia Manrique
AS CONDIÇÕES DE POSSIBILIDADE PARA A CONSTITUIÇÃO DOS DISCURSOS SOBRE MATEMÁTICA FINANCEIRA NOS CURRÍCULOS DO ENSINO MÉDIO PDF
Camila Aparecida Lopes Coradetti Manoel, Alan Pereira Manoel, Ricardo Gomes Asssunção

GT4 - Educação Matemática no Ensino Superior

CÁLCULO, ANÁLISE E ÁLGEBRA LINEAR: INDICAÇÕES PARA NOVAS PESQUISAS A PARTIR DAS INVESTIGAÇÕES DO GT04 PDF
Barbara Lutaif Bianchini, Gabriel Loureiro de Lima, Eloiza Gomes
TRABALHO COLABORATIVO: EM BUSCA DA INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO AO ENSINO PRESENCIAL DE GEOMETRIA ANALÍTICA NA UNIVERSIDADE PDF
Érika Maria Chioca Lopes, Arlindo José de Souza Junior
REPRESENTAÇÃO EM GEOMETRIA: UMA HABILIDADE A CONSTRUIR? PDF
José Carlos Pinto Leivas

GT5 - História da Matemática e Cultura

ETNOMATEMÁTICA E PRÁTICA DOCENTE INDÍGENA: A CULTURA COMO EIXO INTEGRADOR PDF
Sandra Maria Nascimento de Mattos, Jose Roberto Linhares de Mattos
SENTIDOS PRODUZIDOS AO PROCESSO EDUCATIVO A PARTIR DE UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA COM BASE NA ETNOMATEMÁTICA PDF
Vanessa Silva da Luz, Celiane Costa Machado
A ETNOMATEMÁTICA NA AGRICULTURA FAMILIAR EM UMA COMUNIDADE QUILOMBOLA DA REGIÃO AMAZÔNICA: ELO ENTRE O CONHECIMENTO EMPÍRICO E O ESCOLARIZADO PDF
Romaro Antonio Silva, Jose Roberto Linhares de Mattos
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO UMA PERSPECTIVA PARA A FORMAÇÃO HUMANA DO FUTURO PROFESSOR PDF
Janine Barbosa Lima Fransolin

GT6 - Educação Matemática: novas tecnologias e educação a distância

REPRESENTAÇÕES DINÂMICAS DE FUNÇÕES: O SOFTWARE SIMCALC E A ANÁLISE DE PONTOS MÁXIMOS E DE MÍNIMOS PDF
Paulo Rogério Renk, Rosana Nogueira de Lima
ENSINO DE MATEMÁTICA E A TEORIA DO MOBILE LEARNING: UM REVISÃO SISTEMÁTICA PDF
Learcino dos Santos Luiz

GT7 - Formação de professores que ensinam Matemática

IDENTIDADE E PARTICIPAÇÃO EM MESTRADOS PROFISSIONAIS: ENTRETECENDO TENSÕES E DISCURSOS ENTRE O MUNDO ACADÊMICO E O DA PRÁTICA DOCENTE PDF
Ana Leticia Losano, Dario Fiorentini
O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA: UM PANORAMA DAS PESQUISAS BRASILEIRAS PDF
Cirléia Pereira Barbosa, Celi Espasandin Lopes
AS RELAÇÕES ESTABELECIDAS NO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO: DE ALUNO A PROFESSOR PDF
Patrícia Perlin, Anemari Roesler Luersen Vieira Lopes
DIÁLOGO, INVESTIGAÇÃO E CRITICIDADE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM UMA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO PDF
Aldinete Silvino Lima, Iranete Maria Silva Lima

GT8 - Avaliação em Educação Matemática

CONTEÚDOS CURRICULARES DE MATEMÁTICA E O SARESP: ANÁLISE DE REPERTÓRIOS PROFISSIONAIS DO ENSINO PDF
Juliana Silva de Andrade, Jair Lopes Júnior

GT9 - Processos cognitivos e linguísticos em Educação Matemática

RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DE DIVISÃO DE PROPORÇÃO SIMPLES POR ESTUDANTES DO 3º E 5º ANOS PDF
Sintria Labres Lautert, Vera Lucia Merlini, Ernani Martins dos Santos
VIDEOAULAS E TEORIA DA ATENÇÃO: UMA PERSPECTIVA PARA SE APRENDER MATEMÁTICA PDF
Egídio Rodrigues Martins, Luis Carlos Leal Junior, Cecília Pereira Andrade, Lilian Esquinelato Silva

GT12 - Ensino de probabilidade e estatística

MAPEAMENTO DOS TRABALHOS PUBLICADOS NO GT 12 DO SIPEM PDF
NATHALIA TORNISIELLO SCARLASSARI, CELI ESPASANDIN LOPES

GT13 – Diferença, inclusão e Educação Matemática

INCLUSÃO E O ENSINO DA MATEMÁTICA SOB A PERSPECTIVA DO DESENHO UNIVERSAL PDF
Fabiane Guimaraes Vieira Marcondes, Priscila Coelho Lima

GT14 – Didática da Matemática

A PRÁTICA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA NOS CONTEÚDOS INICIAIS DO ENSINO DE ÁLGEBRA PARA O 8º ANO PDF
Luani Griggio Langwinski, Tânia Stella Bassoi

GT15 – História da Educação Matemática

TRABALHO MANUAL E GEOMETRIA NO CURSO PRIMÁRIO DO DISTRITO FEDERAL (FINAL DO SÉCULO XIX) PDF
Claudia Regina Boen Frizzarini, Maria Célia Leme da Silva


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

ISBN: 978-85-98092-49-2