Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Comunicação Científica

O USO DA LOUSA DIGITAL EM AULAS DE MATEMÁTICA PDF
ELOISA ROSOTTI NAVARRO, Marco Aurélio Kalinke
A UTILIZAÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE MATEMÁTICA PDF
André Ricardo Antunes Ribeiro, Bruna Derossi, Stephanie Díaz Urdaneta, Admilson Iaresk da Silva, Eliane Marcolini, Alaíde Molinari Essenfelder
O USO DO SOFTWARE GEOGEBRA EM PROBLEMAS DE OTIMIZAÇÃO PDF
Tânia Camila Kochmanscky Goulart, Lourdes Maria Werle de Almeida
O SCRATCH COMO PLATAFORMA PARA DESENVOLVIMENTO DE UM OBJETO DE APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA PDF
Tatiana Fernandes Meireles, Beatriz Maria Zoppo, Cinthia Domit Zaniolo Renaux, Marco Aurélio Kalinke, Flávia Sucheck Mateus da Rocha, Laíza Erler Janegitz
ALGUMAS PROPRIEDADES DAS CURVAS (Q, P) PDF
Silvianne Amaral da Silva, Carmen Vieira Mathias
GAMIFICAÇÃO E DISCALCULIA: CONTEXTOS E APROXIMAÇÕES PARA O ENSINO DA MATEMATICA PDF
João Coelho Neto, Marilia Bazan Blanco, Juliano Aléssio Silva
CONHECIMENTO PROFISSIONAL DE (FUTUROS) PROFESSORES DE MATEMÁTICA NA RESOLUÇÃO DE UMA TAREFA MATEMÁTICA UTILIZANDO O GEOGEBRA PDF
Loreni Aparecida Ferreira Baldini, Julio Cezar Rodrigues de Oliveira, Márcia Cristina de Costa Trindade Cyrino
NOTAS SOBRE A DISCIPLINARIZAÇÃO DO USO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS PDF
Guilherme Francisco Ferreira, Sergio Carrazedo Dantas
O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO FACILITADORES EM ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA PDF
Bárbara Nivalda Palharini Alvim Sousa, Emerson Tortola, Lourdes Maria Werle Almeida
LOUSAS DIGITAIS: POSSIBILIDADES PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA PDF
Marco Aurélio Kalinke, Luciane Ferreira Mocrosky, Bruna Derossi, Renata Balbino, Cristiane Straioto Diniz, Marcelo Souza Motta
TAXONOMIAS PARA A INTEGRAÇÃO DAS TDIC EM SALA DE AULA: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA PDF
Mariane Isabele Possidonio da Silva, Marceli Behm Goulart
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO CONTEXTO DO CURSO DE GEOGEBRA PDF
Emilio Celso de Oliveira
ANÁLISE EXPLORATÓRIA DOS CONTEÚDOS ABORDADOS NA PRIMEIRA ATIVIDADE DO CURSO DE GEOGEBRA 9ª EDIÇÃO PDF
Isabel Cristina Frozza, Carmen Vieira Mathias
DERIVADAS DIRECIONAIS NO CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL 2: UTILIZANDO UM RECURSO EDUCACIONAL DIGITAL PDF
Pamela de Almeida Laurentino, Adriana Helena Borssoi
UM OLHAR PARA O PENSAMENTO FUNCIONAL DE ALUNOS DE ANOS INICIAIS E USO DE UM RECURSO EDUCACIONAL DIGITAL PDF
Camila Garbelini da Silva Ceron, Adriana Helena Borssoi
FUNÇÃO DENSIDADE DA DISTRIBUIÇÃO NORMAL EM UMA ABORDAGEM HÍBRIDA PDF
Rodrigo Tavares da Silva, Adriana Helena Borssoi
APRENDIZADO DA TABUADA: CONSTRUINDO SIGNIFICADOS E UTILIZANDO OBJETOS DE APRENDIZAGEM PDF
Salete Maria Grzybovski Heleno, Cinthia Domit Zaniolo Renaux, Luzia Regis Narok Pereira, Claire Fátima Sachet Ramos, Stephanie Díaz-Urdaneta, Cristiane Straioto Diniz
TECNOLOGIA E MODELAGEM MATEMÁTICA: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES NOS ANOS INICIAIS PDF
Joice Caroline Sander Pierobon Gomes, Karina Alessandra Pessoa da Silva, Adriana Helena Borssoi
A MATEMÁTICA POR TRÁS DO CPF: UMA PROPOSTA DE ENSINO PELA MODELAGEM MATEMÁTICA E TECNOLOGIA PDF
Thais Maya Koga, Paulo Sérigio da Silva, Karina Alessandra Pessoa da Silva
PENSAMENTO COMPUTACIONAL NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA COM SCRATCH PDF
Emerson Blum Corrêa, Danrlley Alexandre Oliveira Barbosa, Henrique Treml, Luiz Otavio Rodrigues Mendes, Fabiane de Oliveira, Luciane Grossi
O USO DO GEOGEBRA NO ESTUDO DE EQUAÇÕES DIFERENCAIS ORDINÁRIAS PDF
Jeferson Takeo Padoan Seki, Bianca de Oliveira Martins, Lourdes Maria Werle de Almeida
A DERIVADA, O CADERNO, O GEOGEBRA E O GRASPABLE MATH: EXPERIMENTANDO O USO DE DIFERENTES REPRESENTAÇÕES DINÂMICO MATEMÁTICAS E MODOS DE PRODUÇÃO DE SIGNIFICADOS MATEMÁTICOS PDF
Ricardo Augusto de Oliveira, William Vieira Gonçalves
SUAV (Sistema Ubíquo de Aprendizagem Vertical) – Um aplicativo para o estudo de geometria espacial PDF
Felipe Furtado Lorenci, Carmen Vieira Mathias, Tiago Buriol
O QUE REVELAM AS REVISTAS QUALIS A1 SOBRE O ENSINO DA MATEMÁTICA POR MEIO DE DISPOSITIVOS MÓVEIS PDF
Fernando Pedro de Sousa, Renato Francisco Merli, Patricia Grandi
O PERFIL DO ACADÊMICO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA A DISTÂNCIA E SUA VISÃO DO CURSO PDF
Priscila Kabbaz Alves da Costa
UM PANORAMA DOS APLICATIVOS GRATUITOS DE GEOMETRIA DISPONÍVEIS PARA SMARTPHONES ANDROID PDF
Fernanda Meredyk, Marcelo Souza Motta, Ana Paula de Andrade Janz Elias
POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES DE UM PROJETO DE EXTENSÃO PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA PDF
Daiane Gisele de Lima, Sérgio Carrazedo Dantas
INVESTIGAÇÕES SOBRE A CONSTRUÇÃO DE UM GEOGEBRABOOK: UMA ABORDAGEM DA GEOMETRIA POR MEIO DE MATERIAIS DIDÁTICOS PDF
Sabrina Paris de Lima, Carmen Vieira Mathias

Relato de Experiência

O USO DO QR Code COMO FERRAMENTA MOTIVADORA NA APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA PDF
Neumar Regiane Machado Albertoni, Edna Sakon Banin, Luciana Schreiner de Oliveira, Isabella Shiraiwa Cruz, Marcia Janayna Kozakiewicz
GRÁFICOS DA FUNÇÃO EXPONENCIAL E LOGARÍTMICA: UMA ABORDAGEM A PARTIR DO USO DO GEOGEBRA PDF
Mauricio Ramos Lutz, Luciano de Oliveira, Danieli Maria Junges Friederich
EXPLORANDO PROPORCIONALIDADE E FRAÇÕES POR MEIO DE UM OBJETO DE APRENDIZAGEM PDF
Fabio Roberto Vicentin, Marinez Meneghello Passos
ENSINO HÍBRIDO: EXPERIÊNCIAS DE SALA DE AULA NO ENSINO SUPERIOR PDF
Mauricio Ramos Lutz, Gabriel de Oliveira Soares, Janilse Fernandes Nunes, Iuri Lammel Marques
BUSCANDO DIFERENCIAIS NO ENSINO HÍBRIDO: USO DE PROJETO DO SCRATCH EM UM CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA PDF
Flavia Sucheck Mateus da ROCHA, Ana Paula de Andrade Janz Elias, Taniele Loss Nesi, Marco Aurélio Kalinke, Marcelo Souza Motta, Paulo Martinelli
DESCOBRINDO COMPRIMENTOS: OBJETO DE APRENDIZAGEM IMPULSOR PARA O ESTUDO DA MATEMÁTICA PDF
Beatriz Maria Zoppo, Andre Aparecido da Silva, Cinthia Domit Zaniolo, Claire Fatima Sachet, Evandro Zatti, Tatiana Fernandes Meireles
RELATANDO O USO DE JOGOS NA REVISÃO DE CONTEÚDOS DE RACIOCÍNIO LÓGICO NO ENSINO MÉDIO TÉCNICO PDF
Eduardo Alberto Felippsen, Clodis Boscarioli
REVISANDO CONTEÚDO MATEMÁTICO POR MEIO DE UM OBJETO DE APRENDIZAGEM CRIADO NO SOFTWARE SCRATCH PDF
Taniele Loss Nesi, Marco Aurélio Kalinke, Renata Oliveira Balbino, Cinthia Domit Zaniolo Renaux, Salete Maria Grzybovski Heleno, Alaide Molinari Essenfelder
A UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA PROGRAMAÊ! NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA PDF
Taniele Loss Nesi, Marco Aurélio Kalinke, Flavia Sucheck Mateus da Rocha, Ana Paula de Andrade Janz Elias, Luzia Regis Narok Pereira, Evandro Alberto Zatti
AS PERCEPÇÕES DO USO DO SOFTWARE SCRATCH POR PROFESSORES E ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO PDF
renata oliveira balbino, admilson iaresk da silva, bruna derossi, joão luís stival, marco aurélio kalinke, taliele loss nesi
A EXPERIÊNCIA COM O APLICATIVO MATHWAY NO ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE NA VISÃO DOS FUTUROS PROFESSORES. PDF
Meiriele Catarine Siqueira, Alana Stefany Brizola, Priscila Kabbaz Alves da Costa
O USO DO DA ROTAÇÃO NO GEOGEBRA PARA A ELABORAÇÃO DE UM SIMULADOR DE RELÓGIO DE PÊNDULO PDF
Stephanie Díaz-Urdaneta, Luzia Narok Pereira, Flavia Sucheck Mateus da Rocha, Admilson Iaresk da Silva, André Ricardo Antunes Ribeiro, Marco Aurélio Kalinke
O USO DO GEOGEBRA E O ESTUDO DE FUNÇÕES PDF
Bianca de Oliveira Martins, Gustavo Granado Magalhães, Lourdes Maria Werle de Almeida
PRÁTICA DE ENSINO DE MATEMÁTICA COM USO DE TIC: UMA EXPERIÊNCIA NO ÂMBITO DOS CLUBES DE ROBÓTICA PDF
Andre Carlos Koloda, Clodogil Fabiano Ribeiro Dos Santos
UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE EQUAÇÕES DO SEGUNDO GRAU: UTILIZANDO DIFERENTES RECUSOSDIDÁTICOS PDF
Priscila Kabbaz Alves da Costa, Fabíola Przybyviz, Jéssica Karolinne Medeiros Nascimento, Jaqueline Meni Stacheski, Lillyan FERNANDA UCOSKI
AVALIAÇÃO CENTRADA NOS ESTUDANTES: UMA EXPERIÊNCIA COM O USO DE TECNOLOGIAS NO ENSINO DE MATEMÁTICA PDF
Aroldo Eduardo Athias Rodrigues
A ROBÓTICA COMO FERRAMENTA INTERDISCIPLINAR NO ENSINO DA MATEMÁTICA PDF
Milena Molitor, Claudete Cargnin
UMA REFLEXÃO SOBRE A CONTEXTUALIZAÇÃO DO TEOREMA FUNDAMENTAL DO CÁLCULO COM O AUXÍLIO DA TECNOLOGIA PDF
Letícia barcaro celeste omodei, Luciana Kemie Nakayama, Lucineide Keime Nakayama Andrade
A UTILIZAÇÃO DE TECNOLOGIA NO ESTUDO DE PAVIMENTAÇÕES E CONSTRUÇÃO DE CALEIDOSCÓPIOS PDF
Daniele Simas Pereira Alves, Liliana Manuela Gaspar Cerveira da Costa, João Domingos Gomes da Silva Junior
ARTE E IMPRESSORA 3D NO ENSINO DE MATEMÁTICA PDF
Cristine Tokarski Lima, Leônia Gabardo Negrelli
A EXPRESSÃO GRÁFICA COMO FERRAMENTA NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA BÁSICA POR MEIO DE OFICINAS PDF
Alessandra Assad Angieski, Heliza Colaço Góes, Davi Paula da Silva
O USO DO TABLET EM SALA NO ENSINO DE SIMETRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL PDF
Milene Aparecida Malaquias Cardoso
A MATEMÁTICA ALIADA À TECNOLOGIA NA CONSTRUÇÃO DE JOGOS COM O AUXÍLIO DO GEOGEBRA PDF
Luiza Santos Morin, Carmen Vieira Mathias
USO DO SOFTWARE GEOGEBRA NO ENSINO DE FUNÇÕES POLINOMIAIS PDF
Lialda Bezerra Cavalcanti

Práticas de Sala de Aula

A ROBÓTICA E O APP NEARPOD: UMA FERRAMENTA PARA AUXILIAR NAS AULAS DE MATEMÁTICA PDF
Meiri das Graças Cardoso, Gisleine Correa Bezerra, Leonardo Sturion
RECONSTRUINDO O HOMEM VITRUVIANO COM AUXILIO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS PDF
CLARISSA LOPES TROJACK
TRIGONOMETRIA NO GEOGEBRA: ALUNOS DE NONO ANO DESCOBRINDO UMA POSSIBILIDADE DE (RE)CONSTRUIR PDF
Luzia Regis Narok Pereira, Stephanie Díaz-Urdaneta, Marco Aurélio Kalinke, Bruna Derossi, Cristiane Straioto Diniz, Tatiana Fernandes Meireles
CONSTRUÇÃO VIA O SOFTWARE GEOGEBRA DO FRACTAL TRIÂNGULO DE SIERPINSKI: UMA APLICAÇÃO PARA AS TRANSFORMAÇÕES GEOMÉTRICAS PDF
Bruna Luana Züge, Carmen Vieira Mathias
UM AMBIENTE PARA ENSINO DE CONSTRUÇÕES GEOMÉTRICAS COM A UTILIZAÇÃO DE UM JOGO PARA CELULAR PDF
Angelo Márcio de Souza, Thiago Fanelli Ferraiol
UMA PROPOSTA DE UTILIZAÇÃO DE DISPOSITIVOS MÓVEIS NO ENSINO DE FUNÇÕES TRIGONOMÉTRICAS PARA UM CURSO PRÉ UNIVERSITÁRIO PDF
Luis Felipe Tatsch Schmidt
O ENSINO HÍBRIDO EM PRÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM CAÇA AO QR CODE NO MODELO DE SALA DE AULA INVERTIDA PDF
Thais Maya Koga, Paulo Sérgio da Silva, Adriana Helena Borssoi
APRESENTANDO O GEOGEBRA AOS ALUNOS DO 9ºANO EM ESCOLA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO PDF
Patrícia Mello Bittencourt
O ESTUDO DE VISTAS ORTOGONAIS DE SÓLIDOS GEOMÉTRICOS COM O AUXÍLIO DO GEOGEBRA 3D PDF
Laura Tiemme de Castro, Carmen Vieira Mathias
(RE)Significando a unidade radiano com o auxílio do software Geogebra. PDF
Márcio Rocha Lima, Carmen Vieira Mathias


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

ISBN: 978-65-87305-08-0