Comunicação Científica
A UTILIZAÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE MATEMÁTICA |
PDF
|
André Ricardo Antunes Ribeiro, Bruna Derossi, Stephanie Díaz Urdaneta, Admilson Iaresk da Silva, Eliane Marcolini, Alaíde Molinari Essenfelder |
|
ALGUMAS PROPRIEDADES DAS CURVAS (Q, P) |
PDF
|
Silvianne Amaral da Silva, Carmen Vieira Mathias |
|
NOTAS SOBRE A DISCIPLINARIZAÇÃO DO USO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS |
PDF
|
Guilherme Francisco Ferreira, Sergio Carrazedo Dantas |
|
LOUSAS DIGITAIS: POSSIBILIDADES PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA |
PDF
|
Marco Aurélio Kalinke, Luciane Ferreira Mocrosky, Bruna Derossi, Renata Balbino, Cristiane Straioto Diniz, Marcelo Souza Motta |
|
APRENDIZADO DA TABUADA: CONSTRUINDO SIGNIFICADOS E UTILIZANDO OBJETOS DE APRENDIZAGEM |
PDF
|
Salete Maria Grzybovski Heleno, Cinthia Domit Zaniolo Renaux, Luzia Regis Narok Pereira, Claire Fátima Sachet Ramos, Stephanie Díaz-Urdaneta, Cristiane Straioto Diniz |
|
A MATEMÁTICA POR TRÁS DO CPF: UMA PROPOSTA DE ENSINO PELA MODELAGEM MATEMÁTICA E TECNOLOGIA |
PDF
|
Thais Maya Koga, Paulo Sérigio da Silva, Karina Alessandra Pessoa da Silva |
|
O PERFIL DO ACADÊMICO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA A DISTÂNCIA E SUA VISÃO DO CURSO |
PDF
|
Priscila Kabbaz Alves da Costa |
|
POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES DE UM PROJETO DE EXTENSÃO PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA |
PDF
|
Daiane Gisele de Lima, Sérgio Carrazedo Dantas |
|
Relato de Experiência
A UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA PROGRAMAÊ! NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA |
PDF
|
Taniele Loss Nesi, Marco Aurélio Kalinke, Flavia Sucheck Mateus da Rocha, Ana Paula de Andrade Janz Elias, Luzia Regis Narok Pereira, Evandro Alberto Zatti |
|
AS PERCEPÇÕES DO USO DO SOFTWARE SCRATCH POR PROFESSORES E ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO |
PDF
|
renata oliveira balbino, admilson iaresk da silva, bruna derossi, joão luís stival, marco aurélio kalinke, taliele loss nesi |
|
O USO DO DA ROTAÇÃO NO GEOGEBRA PARA A ELABORAÇÃO DE UM SIMULADOR DE RELÓGIO DE PÊNDULO |
PDF
|
Stephanie Díaz-Urdaneta, Luzia Narok Pereira, Flavia Sucheck Mateus da Rocha, Admilson Iaresk da Silva, André Ricardo Antunes Ribeiro, Marco Aurélio Kalinke |
|
O USO DO GEOGEBRA E O ESTUDO DE FUNÇÕES |
PDF
|
Bianca de Oliveira Martins, Gustavo Granado Magalhães, Lourdes Maria Werle de Almeida |
|
PRÁTICA DE ENSINO DE MATEMÁTICA COM USO DE TIC: UMA EXPERIÊNCIA NO ÂMBITO DOS CLUBES DE ROBÓTICA |
PDF
|
Andre Carlos Koloda, Clodogil Fabiano Ribeiro Dos Santos |
|
UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE EQUAÇÕES DO SEGUNDO GRAU: UTILIZANDO DIFERENTES RECUSOSDIDÁTICOS |
PDF
|
Priscila Kabbaz Alves da Costa, Fabíola Przybyviz, Jéssica Karolinne Medeiros Nascimento, Jaqueline Meni Stacheski, Lillyan FERNANDA UCOSKI |
|
A UTILIZAÇÃO DE TECNOLOGIA NO ESTUDO DE PAVIMENTAÇÕES E CONSTRUÇÃO DE CALEIDOSCÓPIOS |
PDF
|
Daniele Simas Pereira Alves, Liliana Manuela Gaspar Cerveira da Costa, João Domingos Gomes da Silva Junior |
|
Práticas de Sala de Aula
TRIGONOMETRIA NO GEOGEBRA: ALUNOS DE NONO ANO DESCOBRINDO UMA POSSIBILIDADE DE (RE)CONSTRUIR |
PDF
|
Luzia Regis Narok Pereira, Stephanie Díaz-Urdaneta, Marco Aurélio Kalinke, Bruna Derossi, Cristiane Straioto Diniz, Tatiana Fernandes Meireles |
|
UM AMBIENTE PARA ENSINO DE CONSTRUÇÕES GEOMÉTRICAS COM A UTILIZAÇÃO DE UM JOGO PARA CELULAR |
PDF
|
Angelo Márcio de Souza, Thiago Fanelli Ferraiol |
|
O ENSINO HÍBRIDO EM PRÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM CAÇA AO QR CODE NO MODELO DE SALA DE AULA INVERTIDA |
PDF
|
Thais Maya Koga, Paulo Sérgio da Silva, Adriana Helena Borssoi |
|
Este trabalho está licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
ISBN: 978-65-87305-08-0