Comunicação Científica
GAMIFICAÇÃO E DISCALCULIA: CONTEXTOS E APROXIMAÇÕES PARA O ENSINO DA MATEMATICA |
PDF
|
João Coelho Neto, Marilia Bazan Blanco, Juliano Aléssio Silva |
|
CONHECIMENTO PROFISSIONAL DE (FUTUROS) PROFESSORES DE MATEMÁTICA NA RESOLUÇÃO DE UMA TAREFA MATEMÁTICA UTILIZANDO O GEOGEBRA |
PDF
|
Loreni Aparecida Ferreira Baldini, Julio Cezar Rodrigues de Oliveira, Márcia Cristina de Costa Trindade Cyrino |
|
LOUSAS DIGITAIS: POSSIBILIDADES PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA |
PDF
|
Marco Aurélio Kalinke, Luciane Ferreira Mocrosky, Bruna Derossi, Renata Balbino, Cristiane Straioto Diniz, Marcelo Souza Motta |
|
DERIVADAS DIRECIONAIS NO CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL 2: UTILIZANDO UM RECURSO EDUCACIONAL DIGITAL |
PDF
|
Pamela de Almeida Laurentino, Adriana Helena Borssoi |
|
UM OLHAR PARA O PENSAMENTO FUNCIONAL DE ALUNOS DE ANOS INICIAIS E USO DE UM RECURSO EDUCACIONAL DIGITAL |
PDF
|
Camila Garbelini da Silva Ceron, Adriana Helena Borssoi |
|
FUNÇÃO DENSIDADE DA DISTRIBUIÇÃO NORMAL EM UMA ABORDAGEM HÍBRIDA |
PDF
|
Rodrigo Tavares da Silva, Adriana Helena Borssoi |
|
TECNOLOGIA E MODELAGEM MATEMÁTICA: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES NOS ANOS INICIAIS |
PDF
|
Joice Caroline Sander Pierobon Gomes, Karina Alessandra Pessoa da Silva, Adriana Helena Borssoi |
|
PENSAMENTO COMPUTACIONAL NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA COM SCRATCH |
PDF
|
Emerson Blum Corrêa, Danrlley Alexandre Oliveira Barbosa, Henrique Treml, Luiz Otavio Rodrigues Mendes, Fabiane de Oliveira, Luciane Grossi |
|
SUAV (Sistema Ubíquo de Aprendizagem Vertical) – Um aplicativo para o estudo de geometria espacial |
PDF
|
Felipe Furtado Lorenci, Carmen Vieira Mathias, Tiago Buriol |
|
Relato de Experiência
RELATANDO O USO DE JOGOS NA REVISÃO DE CONTEÚDOS DE RACIOCÍNIO LÓGICO NO ENSINO MÉDIO TÉCNICO |
PDF
|
Eduardo Alberto Felippsen, Clodis Boscarioli |
|
REVISANDO CONTEÚDO MATEMÁTICO POR MEIO DE UM OBJETO DE APRENDIZAGEM CRIADO NO SOFTWARE SCRATCH |
PDF
|
Taniele Loss Nesi, Marco Aurélio Kalinke, Renata Oliveira Balbino, Cinthia Domit Zaniolo Renaux, Salete Maria Grzybovski Heleno, Alaide Molinari Essenfelder |
|
AS PERCEPÇÕES DO USO DO SOFTWARE SCRATCH POR PROFESSORES E ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO |
PDF
|
renata oliveira balbino, admilson iaresk da silva, bruna derossi, joão luís stival, marco aurélio kalinke, taliele loss nesi |
|
A EXPERIÊNCIA COM O APLICATIVO MATHWAY NO ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE NA VISÃO DOS FUTUROS PROFESSORES. |
PDF
|
Meiriele Catarine Siqueira, Alana Stefany Brizola, Priscila Kabbaz Alves da Costa |
|
Práticas de Sala de Aula
A ROBÓTICA E O APP NEARPOD: UMA FERRAMENTA PARA AUXILIAR NAS AULAS DE MATEMÁTICA |
PDF
|
Meiri das Graças Cardoso, Gisleine Correa Bezerra, Leonardo Sturion |
|
O ENSINO HÍBRIDO EM PRÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM CAÇA AO QR CODE NO MODELO DE SALA DE AULA INVERTIDA |
PDF
|
Thais Maya Koga, Paulo Sérgio da Silva, Adriana Helena Borssoi |
|
APRESENTANDO O GEOGEBRA AOS ALUNOS DO 9ºANO EM ESCOLA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO |
PDF
|
Patrícia Mello Bittencourt |
|
Este trabalho está licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
ISBN: 978-65-87305-08-0