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Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

Observações importantes

  1. Para a avaliação do trabalho é necessário que TODOS os autores e coautores tenham feito a inscrição e o pagamento da taxa.
  2. Em nenhuma hipótese o valor da inscrição será devolvido. O pagamento é para participação no evento e possibilita ao inscrito assistir palestras, mesas redondas, minicurso, submeter trabalhos para ser avaliado, e, sendo aceito, ser apresentado e publicado nos anais.
  3. Não existem restrições para o número de trabalhos submetidos por participante, seja como autor ou coautor.
  4. Número máximo de autores por trabalho: 6 (seis).
  5. Todos os trabalhos serão avaliados pela Comissão Científica do I EPTEM.
  6. É prerrogativa da Comissão Científica deslocar de modalidade os trabalhos que não atenderem as características para os quais originalmente foram enviados e cumprirem mais adequadamente outra modalidade de proposta.
  7. Somente serão aceitos os trabalhos que estiverem de acordo com as normas detalhadas no Template (Modelo - ver arquivo disponível em cada uma das modalidades).
  8. Os trabalhos aprovados deverão ser apresentados pelos respectivos autores no I EPTEM.
      1. Comunicação Científica: download do arquivo
      2. Relato de Experiência: download do arquivo
      3. Práticas de Sala de Aula: download do arquivo

    1. Modelos ou templates

  9. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco por meio do Fale Conosco direcionando sua mensagem para a Comissão Científica.

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).
  2. Os textos deverão ser elaborados no Word (extensão .doc ou .docx), com tamanho do papel A4.

    Margens: superior e esquerda: 3cm; inferior e direita: 2cm.

  3. Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
  4. Título: Times New Roman, centralizado, fonte 14, caixa alta, em negrito, espaçamento 1,5.

    Nome(s) do(s) autor(es) : Times New Roman, alinhado à direita, fonte 12, espaçamento simples, acompanhado da Instituição na qual está vinculado, bem como o e-mail.

    Resumo: a palavra Resumo deve ser escrita em fonte Times New Roman, tamanho 12, em negrito, espaçamento simples, alinhada à esquerda e seguida pelo texto do resumo. O resumo do artigo deve ser escrito em fonte Times New Roman, tamanho 11, espaçamento simples, justificado, sem recuo de parágrafo, contendo de 100 a 200 palavras.

    Palavras-chave: podem ser usadas até quatro. Estas devem ser apresentadas em fonte Times New Roman, tamanho 11, espaçamento simples, justificado e separadas por ponto final.

  5. Subtítulos: devem vir em fonte Times New Roman, tamanho 12, em negrito, espaçamento entre linhas de 1,5, justificado e sem numeração de seções e subseções. Somente a letra inicial do subtítulo deve ser escrita em maiúscula.

    Corpo do texto: o corpo do texto deve se iniciar na segunda linha após o subtítulo de cada seção. A fonte do corpo do artigo deve ser Times New Roman, tamanho 12. Os parágrafos devem apresentar um recuo de 1,25 cm na primeira linha. Notas de Rodapé deverão vir ao final da página, numeradas em sequência, em fonte Times New Roman, tamanho 10. Para Citações, devem ser seguidas as normas da ABNT atual (NBR 6023/2002).

  6. Omitir informações dos autores: em todo o texto a ser submetido, os autores deverão omitir qualquer menção aos seus nomes. Nos casos em que houver a menção do nome de qualquer dos autores, os mesmos deverão trocar a referência por uma sequência de letras “X”, conforme exemplo abaixo:

    XXXXXXXXX. Educação Matemática. Apucarana: Editora, 2018.

  7. Idioma: os textos deverão ser redigidos em Língua Portuguesa

    Número de laudas: serão aceitos trabalhos com o total de:

    • Comunicação Científica: de 10 a 15 páginas.
    • Relato de Experiência: de 8 a 12 páginas.
    • Práticas de Sala de Aula: de 4 a 10 páginas.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.



Licença Creative Commons
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ISBN: 978-65-87305-08-0