Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Eixo 1 - Tendências metodológicas que fundamentam a prática docente

REFLEXÕES SOBRE A METODOLOGIA DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COM ESTUDANTES DE PÓS-GRADUAÇÃO: UMA POSSIBILIDADE PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA PDF
Marcela Camila Picin de Melo, Ariadine Castilho Ozan, Andresa Maria Justulin
GERAÇÃO DE ENERGIA FOTOVOLTAICA: UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA PDF
Letícia Barcaro Celeste Omodei, Lourdes Maria Werle Almeida

Eixo 2 - Espaços de formação de professores que ensinam Matemática

PLANEJAMENTO, EXECUÇÃO E IMPREVISTOS: ANÁLISE DE UMA OFICINA DE STOP MOTION DESENVOLVIDA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO PDF
Jocilene Cristina de Oliveira, Marilaine Luzia Cintra, Línlya Sachs
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E CONTEXTOS FORMATIVOS: UM BREVE PANORAMA DE TRABALHOS APRESENTADOS NO XIV EPREM PDF
Gabriela da Silva Oliveira, Bruno Rodrigo Teixeira
ÁREA E PERÍMETRO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA EM PUBLICAÇÕES BRASILEIRAS (2010–2016) PDF
Jéssika Naves de Oliveira, Marcia Cristina Costa Trindade Cyrino
PERSPECTIVAS DE IDENTIDADE PROFISSIONAL DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA EM PERIÓDICOS NACIONAIS PUBLICADOS EM 2017 E 2018 PDF
Ana Cláudia Barretto, Julio Cezar Rodrigues Oliveira, Márcia Cristina de Costa Trindade Cyrino
PERSPECTIVAS DE TRABALHO COM PENSAMENTO ALGÉBRICO EM CONTEXTO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PRESENTES EM ARTIGOS CIENTÍFICOS PUBLICADOS ENTRE 2015-2019. PDF
Cristiane Santos Oliveira, Márcia Cristina da Costa Trindade Cyrino

Eixo 3 - Educação Matemática no Ensino Superior

CONTINUIDADE DE UMA FUNÇÃO: UMA PROPOSTA DE TRABALHO COM TAREFAS DE APRENDIZAGEM PROFISSIONAL PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR PDF
André Luis Trevisan, Flavio Roberto Gouvea, Felipe Augusto Pereira Vasconcelos Santos e Oliveira
MODELO MATEMÁTICO NA CONSTRUÇÃO DE MANDALAS FEITAS PELO PEIXE TORQUIGENER ALBOMACULOSUS PDF
Lyncon Rafael Oliveira, Ingrid Rodrigues Pimentel, Jennyfer Thays dos Reis, Barbara Nivalda Palharini Alvim Sousa Robim

Eixo 4 - Educação Matemática na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental

A UTILIZAÇÃO DO MATERIAL DOURADO COMO RECURSO PARA RESOLUÇÃO DO ALGORITMO CONVENCIONAL DA DIVISÃO PDF
Andréa Regina Teixeira Nunomura, Arthur Ravaghnhani de Oliveira, Magna Natalia Marin Pires
Análise dos Problemas elaborados por alunos dos 5º anos do Ensino Fundamental PDF
ELIANE SBORGI LOVO, Jader Otávio Dalto, Eliane Maria Oliveira Araman

Eixo 5 - Educação Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio

UMA SITUAÇÃO DE ENSINO UTILIZANDO A ROBÓTICA EDUCACIONAL COMO UMA FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM PDF
Gustavo Teixeira Macedo, Fernando Kolb Domingos, Luciana Schreiner de Oliveira, Maria Lucia Panossian, Miguel Antonio Sovierzoski
“EXPLORANDO UMA RECEITA”: ESTRATÉGIAS UTILIZANDO FRAÇÃO E DIVISÃO PDF
Eduardo Cesar Tonin, Wilson Ivan de Oliveira, Rosimeiri da Silva de Morais, Línlya Sachs
O QUE PODEMOS APRENDER ACERCA DO ENSINO DE MATEMÁTICA QUANDO OUVIMOS NOSSOS ESTUDANTES? PDF
Letícia Barcaro Celeste Omodei, André Gustavo Oliveira SIlva, Lucineide Keime Nakayama Andrade, Fábio Luis Baccarin

Eixo 7 - História, Filosofia e Epistemologia na Educação Matemática

O USO DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA POR MEIO DE MÉTODOS MULTIPLICATIVOS: EGÍPCIO, GELOSIA, RABDOLOGIA E GREGO PDF
Suélen Rita Andrade Machado, Ana Caroline Frigéri Barboza, Wynston Anunciado Olimpio, Aline Vilas Boas, Lucieli M. Trivizoli

Eixo 9 - Educação Matemática Inclusiva

EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO ESPECIAL: UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO EM TESES E DISSERTAÇÕES NO CATÁLOGO DA CAPES PDF
Wynston Anunciado Olimpio, Lucieli M. Trivizoli
ENSINO DE MATEMÁTICA PARA O DEFICIENTE VISUAL: UM PROJETO DE PESQUISA DO IFPR PDF
Luani Griggio Langwinski, Adriana Stefanello Somavilla, Sara Cristina de Souza Pereira, Leonardo Silguero Pimentel, José Henrique de Oliveira


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

ISSN: 2595-5578