Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Eixo 1 - Tendências metodológicas que fundamentam a prática docente

Proporcionalidade direta e inversa: uma introdução através da Resolução de Problemas PDF
André Lima Rodrigues, Francielle Silva Gardin, Bruno Rodrigo Teixeira
FUNÇÕES DAS FERRAMENTAS DIGITAIS EM UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA PDF
Tânia Camila Kochmanscky Goulart, Élida Maiara Velozo de Castro, Lourdes Maria Werle de Almeida
REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA ACERCA DA PLATAFORMA KHAN ACADEMY PDF
Henrique Treml, Emerson Blum Corrêa, Luiz Otávio Rodrigues Mendes, Luciane Grossi
Modelagem Matemática nos Anos Iniciais: Uma Prática com o tema Jogos PDF
Rosangela Maria Kowalek, Ana Pogogelski, Grabiele Granada
JOGOS MATEMÁTICOS: UTILIZANDO O LÚDICO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM PDF
Karen Vanessa Gozer Banheza, Maria Clara Dari Gomes, Denis Rogério Sanches Alves
MODELAGEM MATEMÁTICA: PRECIPITAÇÃO DA CHUVA E O ENSINO DE FUNÇÕES PDF
Daine Rosa, Daiani Goedert, Rosane Hildebrandt, Morgana Scheller, Elisângela Regina Melz

Eixo 2 - Espaços de formação de professores que ensinam Matemática

CONHECIMENTO DO CONTEÚDO E DOS ESTUDANTES MOBILIZADO POR UMA PROFESSORA DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL PDF
Flávia Maria Gonçalves, Silmara Ribeiro Rodrigues, Henrique Rizek Elias, André Luis Trevisan
FORMADORES DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA E O USO DE AMBIENTES VIRTUAIS PDF
Sandra Sausen, Ettiène Guérios
FORMAÇÃO MATEMÁTICA DE PEDAGOGOS (AS) NO BRASIL: UMA METANÁLISE QUALITATIVA DAS PESQUISAS STRICTO SENSU PDF
Larissa Barbosa Luiz Rodrigues da Silva, Ettiène Guérios

Eixo 3 - Educação Matemática no Ensino Superior

CONTINUIDADE DE UMA FUNÇÃO: UMA PROPOSTA DE TRABALHO COM TAREFAS DE APRENDIZAGEM PROFISSIONAL PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR PDF
André Luis Trevisan, Flavio Roberto Gouvea, Felipe Augusto Pereira Vasconcelos Santos e Oliveira

Eixo 4 - Educação Matemática na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental

MATEMÁTICA E LITERATURA: APRENDENDO ALGARISMOS COM LEITURA PDF
Ingrid Fiorentin, Elisângela Regina Melz, Daiane Rosa, Daiani Goedert
CONHECIMENTO MATEMÁTICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: A CONSTRUÇÃO DE JOGOS DE TABULEIRO, UM CAMINHO POSSÍVEL? PDF
Aline Roberta Weber Moreira da SILVA, Anderson Roges Teixeira Góes
NÚMEROS NATURAIS E RACIONAIS NOS ANOS INICIAIS: ALGUMAS EXPERIÊNCIAS LEVANTADAS NO GEAMAI PDF
Cristina Nalon de Araujo Caniceiro, Josebeli de Oliveira Marigo, Marli Guimarães da Silva
MOVIMENTO E MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA RELAÇÃO A INVESTIGAR PDF
paulo robson duarte barbosa, ettiène cordeiro guérios
UMA EXPERIÊNCIA COM MODELAGEM MATEMÁTICA NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO PDF
Andressa Franciele Scambara Schipanski, Gabriele Granada Veleda
RELATO DE EXPERIÊNCIA: O USO DO ÁBACO COMO RECURSO NAS SALAS DE AULA PDF
Keyti Alyne Francisco de Souza, Alex Vardenski, Núbia Aline Núbia, Ana Schirlo, Marceli Goulart

Eixo 5 - Educação Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio

MÚLTIPLAS AVALIAÇÕES EM MATEMÁTICA PDF
Ademir Basso, José Maria Chamoso Sánchez, Maria José Cáceres García, María Mercedes Rodrígues Sánchez
ARTICULAÇÕES ENTRE OS REGISTROS SIMBÓLICO ALGÉBRICO E GRÁFICO DE FUNÇÕES QUADRÁTICAS UTILIZANDO O GEOGEBRA PDF
Wellington Fernando Delvechio Gama Garcia, Lisiane Cristina Amplatz, Veridiana Rezende
COMPETÊNCIAS E HABILIDADES A PARTIR DA NOVA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: UMA ANÁLISE DO GOOGLE CLASSROOM NO ENSINO DE MATEMÁTICA PDF
Emilly Gonzales Jolandek, Ana Lúcia Pereira, Luiz Otavio Rodrigues Mendes
UMA EXPERIÊNCIA COM A GEOMETRIA FRACTAL NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO PDF
Fernanda Boa Sorte Rocha, Gustavo Granado Magalhães, Magna Marin Pires
Análise sobre os processos de construção do Triângulo de Sierpinski no GeoGebra e Scratch PDF
Karen Larissa Xavier, Emerson Blum Corrêa, Henrique Treml, Luciane Grossi

Eixo 7 - História, Filosofia e Epistemologia na Educação Matemática

A CIÊNCIA É RACIONAL? TENTATIVA DE RESPOSTA EM PAUL FEYERABEND E EDGAR MORIN. PDF
Deise Leandra Fontana, Ettiène Cordeiro Guérios

Eixo 8 - Processos cognitivos e linguísticos em Educação Matemática

MODELAGEM MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UM ENCAMINHAMENTO DE ATIVIDADE PDF
JOICE Caroline Sander Pierobon Gomes, Karina Alessandra Pessoa da Silva

Grupo de Discussão

GD 3: RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA PDF
Andresa Maria Justulin, Ettiène Guérios, Magna Natália Marin Pires
GD 4: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E OS USOS DA HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA PDF
Lucieli Maria Trivizoli, Angela Marta P. das Dores Savioli, Antonio Vicente Marafioti Garnica

Mesa Temática

MT 3: ENCULTURAÇÃO E EMPODERAMENTO DOS PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA PDF
Elenilton Vieira Godoy


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

ISSN: 2595-5578