Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Eixo 1 - Tendências metodológicas que fundamentam a prática docente

MINICURSO: TECNOLOGIAS DIGITAIS E A PRODUÇÃO DE VÍDEOS COMO METODOLOGIA DO ENSINO DE MATEMÁTICA PDF
Marlova Estela Caldatto, João César Maciel Valim
O ENSINO DE MATEMÁTICA FINANCEIRA COM A UTILIZAÇÃO DE CALCULADORAS: UMA REVISÃO DE LITERATURA EM TESES E DISSERTAÇÕES PDF
Willian Aparecido de Jesus Luditk, Simone Luccas, Josiane Luiz, João Coelho Neto
UMA EXPERIÊNCIA COM A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO PIC-OBMEP PDF
Fernanda Caroline Cybulski, Cassiano Antonio Barboza, Márcio André Martins, Cheila Miranda Tachevski, Giliane Souza de Matos
A ENGENHARIA DIDÁTICA: um olhar sobre pesquisas acadêmicas que envolvem os registros de representação da função afim PDF
Tamires Vieira Calado, Lisiane Cristina Amplatz
REFLEXÕES ACERCA DA PRÁTICA DE ESTUDANTES EM UMA PRIMEIRA EXPERIÊNCIA COM MODELAGEM MATEMÁTICA PDF
Elida Maiara Velozo de Castro, João Paulo Sebben de Jesus, Fernanda Silva Pinto
ANÁLISE DE SITUAÇÕES-PROBLEMA ELABORADAS A PARTIR DO JOGO ESCOPA DO ZERO APLICADAS PARA ALUNOS DE UM CURSO DE FORMAÇÃO DE DOCENTES PDF
Caio Juvanelli, Valdete dos Santos Coqueiro, Mariana Moran
INTERPRETANTES EM ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA PDF
Carina Chulek, Michele Regiane Dias Veronez
FUNÇÕES DAS FERRAMENTAS DIGITAIS EM UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA PDF
Tânia Camila Kochmanscky Goulart, Élida Maiara Velozo de Castro, Lourdes Maria Werle de Almeida
REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA ACERCA DA PLATAFORMA KHAN ACADEMY PDF
Henrique Treml, Emerson Blum Corrêa, Luiz Otávio Rodrigues Mendes, Luciane Grossi
DIÁLOGOS A RESPEITO DA PERSPECTIVA DE ENSINO EXPLORATÓRIO PDF
Anna Flávia Magnoni Vieira, Márcia Cristina Cyrino
ESTUDO SOBRE INVESTIMENTO EM ENERGIA SOLAR: UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA PDF
João Paulo Correa de oliveira Junior, Gustavo Granado Magalhães, Lourdes Maria Werle de Almeida, Adriana Helena Borssoi
O NÚMERO QUE CALÇO NÃO É O TAMANHO DO MEU PÉ?: UMA EXPERIÊNCIA NO CONTEXTO DA MODELAGEM MATEMÁTICA PDF
Elhane De Fatima Fritsch Cararo, Lenoar Eloi Cararo
Uma análise do pensamento matemático criativo PDF
ALESSANDRA HENDI DOS SANTOS, Francielli Aparecida Rocha de Carli, Geralda de Fatima Neri Santana, Karine da Silva Macedo
A CONVERSÃO 2D-3D EM GEOMETRIA: UMA ANÁLISE NO NONO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL PDF
Ricardo Almeida dos Santos, Claudete Cargnin

Eixo 2 - Espaços de formação de professores que ensinam Matemática

FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: FORMANDO COMUNIDADES DE APRENDIZAGEM E DE COLABORAÇÃO PDF
Marilda de Souza, MEIRI DAS GRAÇAS CARDOSO
PLANEJAMENTO, EXECUÇÃO E IMPREVISTOS: ANÁLISE DE UMA OFICINA DE STOP MOTION DESENVOLVIDA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO PDF
Jocilene Cristina de Oliveira, Marilaine Luzia Cintra, Línlya Sachs
ASPECTOS DA RELAÇÃO QUE ALUNOS DE UM CURSO DE FORMAÇÃO DE DOCENTES TÊM COM A MATEMÁTICA PDF
Caio Juvanelli, Valdete dos Santos Coqueiro, Wellington Hermann
ÁREA E PERÍMETRO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA EM PUBLICAÇÕES BRASILEIRAS (2010–2016) PDF
Jéssika Naves de Oliveira, Marcia Cristina Costa Trindade Cyrino
IMPACTOS DO PIBID NA FORMAÇÃO DOCENTE: APRENDENDO SOBRE SER PROFESSOR PDF
Elisangela de Campos
O CASO MULTIMÍDIA “EXPLORANDO PERÍMETRO E ÁREA” NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA PDF
Taynara Fraga, Márcia Cyrino
DOS AMARRADINHOS AO MATERIAL DOURADO: UMA PROPOSTA PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL PDF
Andréa Regina Teixeira Nunomura, João Paulo Correa de Oliveira Junior, Ivone Oliveira Torres Serra, Magna Natália Marin Pires, Maria do Carmo Cardoso Bezerra
PERSPECTIVAS DE IDENTIDADE PROFISSIONAL DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA EM PERIÓDICOS NACIONAIS PUBLICADOS EM 2017 E 2018 PDF
Ana Cláudia Barretto, Julio Cezar Rodrigues Oliveira, Márcia Cristina de Costa Trindade Cyrino
PERSPECTIVAS DE TRABALHO COM PENSAMENTO ALGÉBRICO EM CONTEXTO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PRESENTES EM ARTIGOS CIENTÍFICOS PUBLICADOS ENTRE 2015-2019. PDF
Cristiane Santos Oliveira, Márcia Cristina da Costa Trindade Cyrino

Eixo 3 - Educação Matemática no Ensino Superior

GEOMETRIA DINÂMICA: UMA INVESTIGAÇÃO NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA PDF
Alexandre Costa, Izabel Passos Bonete
FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: ELE ESTÁ SENDO PREPARADO PARA USAR PEDAGOGICAMENTE AS TECNOLOGIAS? PDF
Kayque Henrique Maciel, Rosefran Adriano Gonçales Cibotto

Eixo 4 - Educação Matemática na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental

PERSPECTIVA DE PENSAMENTO ALGÉBRICO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL PRESENTES EM ARTIGOS CIENTÍFICOS PUBLICADOS EM REVISTAS BRASILEIRAS ENTRE 2015 E 2018 PDF
Mayara Cristina Sugigan, Márcia Cristina de Costa Trindade Cyrino
ROTAÇÃO POR ESTAÇÕES: UMA PROPOSTA DE ENSINO HÍBRIDO PARA AULA DE MATEMÁTICA DOS ANOS INICIAIS PDF
Camila Garbelini da Silva Ceron, Adriana Helena Borssoi
SOFTWARES EDUCACIONAIS E O ENSINO DE MATEMÁTICA: ALGUMAS POSSIBILIDADES DE DISCUSSÃO PDF
Rodrigo Cabanha, Renata Camacho Bezerra
MODELAGEM MATEMÁTICA E RACIOCÍNIO PROPORCIONAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL PDF
Leticia Coutinho, Emerson Tortola

Eixo 5 - Educação Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio

A INTERDISCIPLINARIDADE ENTRE MATEMÁTICA E QUÍMICA: PRIMEIROS RESULTADOS DE UMA PESQUISA COM O OLHAR PARA O ENSINO MÉDIO PDF
Adrieli Mazurek Cieslak, Veridiana Veridiana Rezende
DO GIZ AO TABLET: UMA POSSIBILIDADE PARA AS AULAS DE MATEMÁTICA POR MEIO DO KAHOOT PDF
MEIRI DAS GRAÇAS CARDOSO, Grasielly Dos Santos de Souza
MATEMÁTICA DIVERTIDA E CURIOSA: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA DESENVOLVIDA EM COLÉGIOS DE GUARAPUAVA E REGIÃO PDF
José Roberto Costa, Ana Flávia Tachevski, Márcia Samile Bonfim, Vanessa Tluscik dos Santos, Amanda Cristine da Cruz
A construção de cenários animados no software GeoGebra: Uma proposta para o ensino da matemática PDF
Emili Boniecki Carneiro, Victor Caldart
A EDUCAÇÃO ESTATÍSTICA E A PRODUÇÃO DE VÍDEOS NO ENSINO MÉDIO: POSSIBILIDADES METODOLÓGICAS PDF
João César Maciel Valim, Marlova Estela Caldatto
Uma análise do tratamento dado ao raciocínio matemático em currículos nacionais PDF
Luís Felipe Gonçalves Carneiro, Eliane Maria de Oliveira Araman
RESOLUÇÕES DE EQUAÇÕES COM UMA INCÓGNITA: UMA ATIVIDADE PARA ALUNOS DO 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL PDF
Sara Lopes Sene, Claudete Cargnin
Análise sobre os processos de construção do Triângulo de Sierpinski no GeoGebra e Scratch PDF
Karen Larissa Xavier, Emerson Blum Corrêa, Henrique Treml, Luciane Grossi

Eixo 6 - Ensino e aprendizagem de Matemática em contextos diversos

RECUPERAÇÃO DE ESTUDOS COM COLA PDF
Milene Aparecida Malaquias Cardoso, Regina Luzia Corio de Buriasco

Eixo 7 - História, Filosofia e Epistemologia na Educação Matemática

APONTAMENTOS SOBRE UMA ANÁLISE HERMENÊUTICA DO LIVRETO INTRODUÇÃO AO CONHECIMENTO DA ESFERA PDF
Fernando Paulino Cerqueira Netto, Mirian Maria Andrade
O PROBLEMA DA DUPLICAÇÃO DO CUBO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA PDF
Kamila Gonçalves Celestino, Márcio André Martins

Eixo 9 - Educação Matemática Inclusiva

A FORMAÇÃO DO FUTURO PROFESSOR DE MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA INCLUSIVA: UMA ANÁLISE A PARTIR DE PROJETOS PEDAGÓGICOS PDF
Fábio Alexandre Borges, Márcia Cristina de Costa Trindade Cyrino, Clélia Maria Ignatius Nogueira
ESTUDANTES COM TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM E AS AULAS DE MATEMÁTICA: QUE RESULTADOS SÃO DESTACADOS EM PESQUISAS BRASILEIRAS? PDF
Joyce Evellyn da Silva Cruz, Fábio Alexandre Borges

Grupo de Discussão

GD 6: FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA PDF
Everton José Goldoni Estevam, Regina Maria Pavanello, Andréia Büttner Ciani


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

ISSN: 2595-5578