Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Eixo 1 - Tendências metodológicas que fundamentam a prática docente

ANÁLISE DA AÇÃO DOCENTE E DA AÇÃO DISCENTE EM AULAS DE MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL PDF
Mariana Passos Dias, Sergio de Mello Arruda, Marinez Meneghello Passos
A ENGENHARIA DIDÁTICA: um olhar sobre pesquisas acadêmicas que envolvem os registros de representação da função afim PDF
Tamires Vieira Calado, Lisiane Cristina Amplatz
ARTEFATOS PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA COM AS POTENCIALIDADES DA TECNOLOGIA 3D PDF
Elisandra Bar de Figueiredo, Ivanete Zuchi Siple, Rogério de Aguiar
EXPERIMENTAÇÃO EM ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE À LUZ DAS PESQUISAS ATUAIS PDF
Paulo Henrique Hideki Araki, Karina Alessandra Pessoa da Silva
FUNÇÕES DAS FERRAMENTAS DIGITAIS EM UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA PDF
Tânia Camila Kochmanscky Goulart, Élida Maiara Velozo de Castro, Lourdes Maria Werle de Almeida
Uma atividade de modelagem matemática visando uma aprendizagem significativa com alunos de 6º ano do Ensino Fundamental PDF
Camila Iorio Marton, Karina Alessandra Pessoa da Silva, Sérgio de Mello Arruda
GERAÇÃO DE ENERGIA FOTOVOLTAICA: UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA PDF
Letícia Barcaro Celeste Omodei, Lourdes Maria Werle Almeida
Análise Semiótica de uma Atividade de Modelagem Matemática PDF
Thiago Fernando Mendes, Ana Paula Zanim, Lourdes Maria Werle de Almeida
AS HIPÓTESES DEFINIDAS PELOS ALUNOS EM UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA PDF
Ademir Pereira Pereira Junior, Lourdes Maria Werle de Almeida

Eixo 2 - Espaços de formação de professores que ensinam Matemática

A UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE MATEMÁTICA PDF
Gezelda Christiane Moraes, Vanessa Terezinha Ales, Mara Franciele Motin, Karla Cristine Arsie, Izabela Patricio Battos, Rodrigo Busato
DA PROPOSIÇÃO DE UM CURSO DE EXTENSÃO À FORMAÇÃO DE UM GRUPO DE ESTUDOS PDF
Priscila Gleden Novaes Silva, Luani Griggio Langwinski, Elenice Ana da Silva de Alencar

Eixo 3 - Educação Matemática no Ensino Superior

COMPREENSSÃO DE ESTUDANTES A RESPEITO DOS CONCEITOS BÁSICOS DE ESTATÍSTICA DESCRITIVA PDF
Ademir Basso, Flor Monserrat Rodrígrez Vásquez, Inez Estrada Apolinar, Francisco Julían Ariza Hernández
POR UM “NÃO NIVELAMENTO” E “NEM UM CURSO DE PRÉ-CÁLCULO”: REFLEXÕES DE DIFICULDADES DE ESTUDANTES DE CÁLCULO COM BASE EM UMA PROVA DIGNÓSTICA PDF
Roberta Marcelino de Almeida Alves, André Luis Trevisan, Marcele Tavares Mendes
QUANTOS FUNCIONÁRIOS SÃO NECESSÁRIOS PARA LIMPAR A UNIVERSIDADE ONDE ESTUDO? UMA EXPERIÊNCIA UTILIZANDO MODELAGEM MATEMÁTICA NO ENSINO SUPERIOR PDF
FRANCIELI CRISTINA AGOSTINETTO ANTUNES

Eixo 4 - Educação Matemática na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental

MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO FISCAL: 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL PDF
Jocineia Medeiros, Marcos Lübeck, Graciela Siegloch Lins, Fernando Luiz Andretti

Eixo 5 - Educação Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio

ANÁLISE DAS DIFICULDADES DE ALUNOS DO 1.º ANO DO ENSINO MÉDIO NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS PDF
Marcelo Carlos de Proença, Érika Janine Maia Afonso, Wilian Barbosa Travassos
AÇÕES DE ESTUDANTES E PROFESSOR QUE EXPLORAM UM OBJETO DE APRENDIZAGEM EM AULAS DE MATEMÁTICA PDF
Fabio Roberto Vicentin, Marinez Meneghello Passos, Sergio de Melllo Arruda
A EXPLORAÇÃO DE UM OBJETO DE APRENDIZAGEM NA LOUSA DIGITAL EM AULAS DE MATEMÁTICA: O RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA DOCENTE PDF
Fabio Roberto Vicentin, Marinez Meneghello Passos, Sergio de Melllo Arruda
USO DO GEOGEBRA NO ENSINO DA FUNÇÃO DE PRIMEIRO GRAU PDF
Beatriz de Oliveira, Matheus Bonafini Chaves, Pamela Emanueli Alves Ferreira, Rosimeri Cristina Martins Mendes
O QUE PODEMOS APRENDER ACERCA DO ENSINO DE MATEMÁTICA QUANDO OUVIMOS NOSSOS ESTUDANTES? PDF
Letícia Barcaro Celeste Omodei, André Gustavo Oliveira SIlva, Lucineide Keime Nakayama Andrade, Fábio Luis Baccarin
ARTICULAÇÕES ENTRE OS REGISTROS SIMBÓLICO ALGÉBRICO E GRÁFICO DE FUNÇÕES QUADRÁTICAS UTILIZANDO O GEOGEBRA PDF
Wellington Fernando Delvechio Gama Garcia, Lisiane Cristina Amplatz, Veridiana Rezende
O ENSINO DE FRAÇÕES ATRAVÉS DO USO DE MATERIAL CONCRETO PDF
Maria Gabriela da Silva, Joseane Scalabrin Neinas, Susiani Back Albano, Luani Back Silvina
UMA EXPERIÊNCIA ENVOLVENDO A CALCULADORA NO COTIDIANO DE UM 6º ANO SOB A VISÃO DA MATEMÁTICA CRÍTICA PDF
Marcos Poleti Alves, Ana Schirlo, Adriane Aparecida Lorbiete, Andresa Oliveira de Paula, Denise Nascimento de Oliveira
ANÁLISE DA PRODUÇÃO ESCRITA DE ALUNOS DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE UMA QUESTÃO DE TOMADA DE DECISÃO PDF
Erika Regina Santana da Silva Pereira, Paulo Henrique Hideki Araki, Jader Otávio Dalto
Uma análise do tratamento dado ao raciocínio matemático em currículos nacionais PDF
Luís Felipe Gonçalves Carneiro, Eliane Maria de Oliveira Araman
O ENSINO DA MATEMÁTICA EM CONJUNTO COM EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UMA PROPOSTA DE ENSINO INTEGRADA COM RESÍDUOS SÓLIDOS PDF
Alessandra Assad Angieski, Davi Paula da Silva, Mayumi Kuriyama de Lima, Joana Rupprecht Zablonsky
JOGOS E CRIATIVIDADE NO ENSINO DA GEOMETRIA: O USO DO LEGO DIGITAL DESIGNER COMO RECURSO DIDÁTICO NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA PDF
Frederico Braida, Rodolfo Vertuan, Rodrigo Andrade

Eixo 6 - Ensino e aprendizagem de Matemática em contextos diversos

O ENSINO DA MATEMÁTICA NA DÉCADA DE 1960: DANDO VOZ A ALGUNS EGRESSOS PDF
Giovanna de Fátima Alvarenga, Maria Eduarda Diniz Ferreira, Bárbara Tamires Costa dos Santos, Hudson Matheus dos Santos, Adriana Quimentão Passos

Eixo 7 - História, Filosofia e Epistemologia na Educação Matemática

"Na minha época o ensino era bom, mesmo com toda dificuldade": memórias sobre as travessias de uma Educação Rural PDF
Grasielly dos Santos de Souza, Mirian Maria Andrade
APONTAMENTOS SOBRE UMA ANÁLISE HERMENÊUTICA DO LIVRETO INTRODUÇÃO AO CONHECIMENTO DA ESFERA PDF
Fernando Paulino Cerqueira Netto, Mirian Maria Andrade


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

ISSN: 2595-5578