Portal de Eventos da SBEM - PR, XIV ENCONTRO PARANAENSE DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

Tamanho da fonte: 
OPERAÇÕES COM POTÊNCIA POR MEIO DE JOGOS: UMA EXPERIÊNCIA DESENVOLVIDA NO PIBID
Gabriela da Silva Oliveira, Ariane da Silva Landgraf, Eliane Maria de Oliveira Araman

Última alteração: 2017-06-28

Palavras-chave


Educação Matemática. PIBID. Jogos.

Referências


BORIN, J. Jogos e resolução de problemas: uma estratégia para as aulas de matemática. 3.ed. São Paulo: IME/USP, 1998.

 

BRASIL, Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros Curriculares Nacionais: Matemática. 2ª ed. Brasília: MEC/SEF, 1998. Disponível em <http://portal.mec.gov.br/seb/arquivos/pdf/matematica.pdf>. Acessado em: 05 de abril de 2017.

LORENZATO, S. Laboratório de ensino de matemática e materiais didáticos manipuláveis. In: LORENZATO, Sérgio. Laboratório de Ensino de Matemática na formação de professores. Campinas: Autores Associados, 2012. p. 3-38.

MACEDO, L. Aprender com jogos e situações-problema. Porto Alegre: Artmed, 2000.

SILVA, A. F.; KODAMA, H. M. Y. Jogos no Ensino da Matemática. II Bienal da Sociedade Brasileira de Matemática, UFBa, 2004. Disponível em: < http://www.educadores.diaadia.pr.gov.br/arquivos/File/2010/artigos_teses/MATEMATICA/Artigo_Matiko.pdf>. Acessado em: 05 de abril de 2017.


Texto completo: PDF