Portal de Eventos da SBEM - PR, XIV ENCONTRO PARANAENSE DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

Tamanho da fonte: 
PENSAMENTO ALGÉBRICO: ANÁLISE DA PRODUÇÃO ESCRITA DE ESTUDANTES PARTICIPANTES DE UM PROJETO DE ENSINO
Angela Marta Pereira das Dores Savioli, Eduardo Machado da Silva

Última alteração: 2017-09-06

Palavras-chave


Pensamento matemático. Pensamento algébrico. Resolução de problemas e aprendizagem matemática

Referências


PAIS, L. C. Ensinar e Aprender Matemática. Belo Horizonte: Autêntica, 2006.

 

DOMINGOS, A. Compreensão de conceitos matemáticos avançados – a matemática no início do superior. Tese de doutoramento não publicada. Faculdade Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, Lisboa, 2003.

 

DREYFUS, T. Advanced mathematical thinking processes. Em D. Tall (Ed.), Advanced Mathematical Thinking (pp. 25-41). Dordrecht: Kluwer, 2002.

 

FIORENTINI, D.; FERNANDES, F. L. P.; CRISTOVÃO, E. M. Um estudo das potencialidades pedagógicas das investigações matemáticas no desenvolvimento do pensamento algébrico. Relatório de Projeto da Fapesp [processo 03/11233-4]. FE – UNICAMP: Campinas, 2005.

 

FIORENTINI, D.; MIORIM, M. A.; MIGUEL, A. Contribuição para um repensar... a educação algébrica elementar. Pro-Posições, v.4, n.1, p.78-91, 1993.

 

TALL, D. Advanced mathematical thinking. New York: Kluwer Academic Publishers, 2002.

 

WEBER, O. A. Temas, Problemas e Soluções. Projeto de Pesquisa em Ensino de Graduação nº 499. XXXXXXXXXXXX XXXXXXXX XX XXXXXXXX, 2013, p. 1-11.

WEBER, O. A. Oficinas de Resolução de Problemas. Projeto de Pesquisa em Ensino de Graduação nº 88. XXXXXXXXXXXX XXXXXXXX XX XXXXXXXX, 2010, p. 1-11.


Texto completo: PDF