Última alteração: 2017-06-28
Palavras-chave
Referências
LOPES, A. J. O que nossos alunos podem estar deixando de aprender sobre frações, quando tentamos lhes ensinar frações. Bolema, Rio Claro, 2008.
STRAPASON, L. P. R. O uso de jogos como estratégia de ensino e aprendizagem da Matemática no 1º ano do Ensino Médio. Dissertação - Centro Universitário Franciscano (UNIFRA). Santa Maria (RS), 2011.
LORENZATO, S. Laboratório de ensino de matemática e materiais didáticos manipuláveis. In: LORENZATO, Sérgio. Laboratório de Ensino de Matemática na formação de professores. Campinas: Autores Associados, 2006.
GRANDO, R. C. O jogo e suas possibilidades metodológicas no processo ensino/ aprendizagem da matemática. 1995. Dissertação (Mestrado em Educação) – Universidade
Estadual de Campinas, Campinas, 1995.
LARA, I. C. M. Jogando com a Matemática na Educação Infantil e Séries Iniciais. São Paulo: Rêspel, 2003.
SMOLE, K. S. PESSOA, N. DINIZ, M. I. ISHIHARA, C. Jogos de Matemática: de 1º e 3º ano. Porto Alegre: Artmed, 2008. (Cadernos do Mathema – Ensino Médio)