Portal de Eventos da SBEM - PR, XIV ENCONTRO PARANAENSE DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

Tamanho da fonte: 
ALGUMAS AÇÕES DO PIBID/MAT/FOZ NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: TROCA DE EXPERIÊNCIAS E CONSTRUÇÃO DE SABERES
Kelly Kananda Teixeira Antunez, Luiza Aline Bordon, Rosângela Braz de Oliveira, Vanessa Lucena Camargo de Almeida Klaus

Última alteração: 2017-09-07

Palavras-chave


PIBID/MAT/Foz; Matemática;Formação Inicial; Relato de Experiência

Referências


D’AMBRÓSIO, U. Da realidade à ação: reflexões sobre educação e matemática. São Paulo: Summus, 1986.

D’AMBRÓSIO, U. Educação Matemática: da teoria à prática. Campinas: Papirus, 1996.

LIMA, C. N. do M. F. de; NACARATO, A. M. A investigação da própria prática: mobilização e apropriação de saberes profissionais em Matemática. Educação em Revista, Belo Horizonte, v. 25, n. 2, p.241-266, ago. 2009. Disponível em: <http://www.scielo.br/pdf/edur/v25n2/11.pdf>. Acesso em: 19 abr. 2017.

PIMENTA, S. G. Docência no Ensino Superior. 2. ed. São Paulo: Cortez, 2005.

SOUZA, J. R. Atividades Matemáticas na Formação de Professores: aprendendo com o lúdico. Foz do Iguaçu: Unioeste, 2009.

TAHAN, M. O Homem Que Calculava. 63. ed. Rio de Janeiro: Record, 2003. Disponível em: http://www.coordenacaopedagogica.com.br/file.php/1/PAS_2009/Livro_-_Malba_Tahan_-_O_homem_que_calculava_ilustrado_.pdf. Acesso em: 10/04/2017.

TARDIF, M. Saberes docentes e formação profissional. 8. ed. Petrópolis: Vozes, 2007.

VITORASSI, R. A importância do projeto de extensão na formação inicial de um professor de Matemática (Licenciatura em Matemática) – Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Foz do Iguaçu, 2016


Texto completo: PDF