Portal de Eventos da SBEM - PR, XIV ENCONTRO PARANAENSE DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

Tamanho da fonte: 
TAREFAS DE INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Maiara Aline Junkerfeurbom, Luciana de Souza, Tânia Stella Bassoi

Última alteração: 2017-09-13

Palavras-chave


Educação Infantil. Investigação Matemática. Noções Matemáticas

Referências


BERTINI, Luciane de Fátima; PASSOS, Cármen Lúcia Brancaglion. Uso da Investigação Matemática no Processo de Ensino e Aprendizagem nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental. 2008. Disponível em:< http://www2.rc.unesp.br/eventos/matematica/ebrapem2008/upload/135-1-A-gt8_bertini_ta.pdf >. Acesso em: 07 nov. 2016.

 

CASCAVEL. Currículo Básico para a Escola Pública Municipal: Educação Infantil e Ensino Fundamental (Anos iniciais). AMOP. Departamento de Educação .Cascavel: Ed. Assoeste, 2007.

CASCAVEL (PR), Secretaria Municipal de Educação. Currículo para Rede Pública Municipal de Ensino de Cascavel. Cascavel, PR: Ed. Progressiva, 2008. v. II. 391 p.

 

CURY,E. A Matemática e os professores dos anos iniciais. São Paulo: Musa Editora,2005,

FONSECA, H., BRUNHEIRA, L., PONTE, J. P. As actividades de investigação, o professor e a aula de Matemática. Actas do ProfMat 99. Lisboa: APM, 1999.

GRIGORINE, Ana Cristina de Souza. A utilização de jogos como estratégia no processo ensino-aprendizagem nas séries iniciais do Ensino Fundamental. 2012. 35p. Universidade Gama Filho, Brasília.

 

PONTE, J. P.; BROCARDO, J.; OLIVEIRA, H. Investigações Matemáticas na Sala de Aula. Belo Horizonte: Autêntica, 2006. 151p. (Coleção Tendências em Educação Matemática).

 

PORTUGAL. Orientações Curriculares para a Educação Pré-Escolar. Ministério da Educação. Lisboa: Ministério de Educação/Departamento de Educação Básica,1997

 


Texto completo: PDF