Portal de Eventos da SBEM - PR, XIV ENCONTRO PARANAENSE DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

Tamanho da fonte: 
O TANGRAM COMO FERRAMENTA DE ENSINO DE POLÍGONOS
Lucas Schechtel, Fernanda Brendalise, Ana Flavia Correia de Abreu, José Luiz de Andrade Barbosa

Última alteração: 2017-06-29

Palavras-chave


Matemática; Educação Matemática; Ensino

Referências


BRASIL, Ministério da Educação e Cultura. Parâmetros Curriculares Nacionais, PCN’S (1998).

 

SOUZA, Elaine Reamede; et al. A Matemática das sete peças do Tangram. 2 ed. São Paulo: IME – USP, 1997.

 

BUENO, Carolina Soares. NOGUEIRA, Raíra Elberhardt. MUNHOZ Regina Helena. Aprendendo Geometria Através Do Tangram.

Disponível em: http://www.sinect.com.br/2012/down.php?id=2838&q=1 Acesso em: 14 de maio de 2017.

 

FLORES, Cláudia Regina. Olhar, saber, representar: sobre a representação em perspectiva. São Paulo: Musa Editora, 2007.

 

BRASIL. Parâmetros curriculares nacionais: matemática. Secretaria de Educação Fundamental. Brasília: MEC/SEF, 1997.

 

MIRANDA, Daniela. O Jogo do Tangram. Equipe Brasil escola. <http://educador.brasilescola.com/estrategias-ensino/jogo-tangram.htm> Acesso em

14/05/2015


Texto completo: PDF