Portal de Eventos da SBEM - PR, XIV ENCONTRO PARANAENSE DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

Tamanho da fonte: 
UMA EXPERIÊNCIA COM A MODELAGEM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: DISCUSSÕES A PARTIR DE UMA PROPAGANDA
Cristiane Elise Reich Matioli

Última alteração: 2017-09-09

Palavras-chave


Tendência da Educação Matemática. Ensino-aprendizagem. Propaganda

Referências


 

ALMEIDA, L. W. de A.; SILVA, K. P. da; VERTUAN, R. E.. Modelagem matemática na educação básica. São Paulo: Contexto, 2012.

 

BARBOSA, J. C. Modelagem na Educação Matemática: Contribuições para o Debate Teórico. In: Reunião Anual da ANPED,24. Anais. Rio de Janeiro: ANPED, 2001, 1 CD-ROM

 

BARBOSA, Jonei Cerqueira. Modelagem Matemática na sala de aula. Perspectiva, Erechim, v.27, n.98, p.65-74, jun. 2003.

 

BURAK, D.. A modelagem matemática e a sala de aula. In: I Encontro Paranaense de Modelagem em Educação Matemática – I EPMEM, 1. Londrina, 2004. Anais... Londrina: UEL, p. 1-10.

 

BURAK, D.. Modelagem matemática: ações e interações no processo de ensino aprendizagem. 1992. Tese (Doutorado em Educação) – Universidade Estadual de Campinas, Campinas, 1992.

 

BICUDO, M. A. V.; KLÜBER, T. E.. Pesquisa em modelagem matemática no Brasil: a caminho de uma metacompreensão. Cadernos de Pesquisa, v. 41, n. 144, p. 904-927, 2011. Disponível em: < http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-15742011000300014>. Acesso em: 22 abr. de 2017.

 

PARANÁ, Secretaria de Estado da Educação. Departamento de Ensino de Primeiro Grau. Diretrizes curriculares da educação básica: matemática. Curitiba: SEED, 2008.


Texto completo: PDF