Portal de Eventos da SBEM - PR, XIV ENCONTRO PARANAENSE DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

Tamanho da fonte: 
UMA EXPERIÊNCIA INTUITVA E OS MODELOS DIDÁTICOS
Thiago Fabricio Silva, Clélia Ignatius Nogueira

Última alteração: 2017-06-29

Palavras-chave


Modelos didáticos. Tendências em Educação Matemática. Prática docente

Referências


CASTRO, Amélia Domingues de. A trajetória Histórica da Didática, 2015. Disponível em <http://www.crmariocovas.sp.gov.br/pdf/ideias_11_p015-025_c.pdf> Acesso em 30 de abr. 2017, 16:30:30 .

CUNHASQUE, SANDRA MARIA; GRANDO, Neiva Ignês. Concepções que fundamentam a prática pedagógica do educador matemático. In: GRANDO, Neiva Ignês (Org.). Pesquisa em educação matemática: contribuições para o processo ensino-aprendizagem. Passo Fundo: Ed. Universidade Passo Fundo, 2006.

HARRES, JOÃO BATISTA SIQUEIRA. Concepções de professores sobre a natureza da ciência. Porto Alegre: PUCRS, 1998. Tese, Instituto de Educação, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, 1998.

LIMA, V. A. de. Atividades Experimentais no ensino médio: reflexão de um grupo de

professores a partir do tema eletroquímica. Dissertação de Mestrado – USP: São Paulo. 2004.

MATEUS, IONAH BEATRIZ BERALDO. Didática (Reimpressão revista e atualizada) Maringá – Paraná Unicesumar, 2016

NÓVOA, ANTÓNIO. Os professores: um “novo” objecto da investigação educacional In; Nóvoa, A. (Org.). Vidas de professores. Porto: Porto Editora, s/d.

NOGUEIRA, CLÉLIA MARIA IGNATIUS. Prática de Ensino: Etnomatenática e História da Matemática. Maringá: UniCesumar, 2016.

SIQUEIRA, Júlio. Tecnicista, 2011. Disponível em < https://sites.google.com/site/ged0611/tecnicista> Acesso em 30 de abr. 2017, 16:40:30

THOMPSON, ALBA GONZALEZ. A relação entre concepções de matemática e de ensino de matemática de professores na prática pedagógica. Zetetiké. Campinas v. 5, n. 8, p. 11 – 44, Jul-Dez 1997


Texto completo: PDF