Portal de Eventos da SBEM - PR, XIV ENCONTRO PARANAENSE DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

Tamanho da fonte: 
QUEM SOU EU PROFESSOR DE MATEMÁTICA? CRENÇAS APRESENTADAS PELOS LICENCIANDOS NO INÍCIO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM MATEMÁTICA
Jaquelini Rocha Simão Cubos, Tania Teresinha Bruns Zimer

Última alteração: 2017-09-07

Palavras-chave


Identidade Docente; Estágio; Formação Inicial; Matemática.

Referências


BRASIL, 2011. Ministério da Educação. Resolução 01/2011. Departamento de Ciências Exatas da Universidade Federal do Paraná. Curso de Licenciatura em Matemática. Disponível em: < http://www.mat.ufpr.br/graduacao/matematica/documentos/cmat0111.pdf>. Acesso em: 17 abr. 2017.

 

BRASIL, 2017. Ministério da Educação. Plano de Ensino -Ficha 2. Departamento de Teoria e Prática de Ensino da Universidade Federal do Paraná. Curso de Licenciatura em Matemática – Disciplina de Prática de Docência I.

 

CUBOS, J. R. S. O PIBID-Matemática UFPR: contribuições na formação inicial do professor de Matemática. 2016. 49f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura do Curso de Matemática) – Universidade Federal do Paraná, Curitiba – Paraná, 2016.

 

CUBOS, J. R. S; ZIMER, T. T. B. O PIBID-Matemática UFPR: contribuições na formação inicial do professor de Matemática. In: V Sinect, 2016, Ponta Grossa – Paraná. Universidade Federal do Paraná. Disponível em: < http://www.sinect.com.br/2016/selecionados.php>. Acesso em: 25 abr. 2017.

 

HILGER, T. R. Representações sociais de conceitos de Física Moderna e Comtemporânea. Rio Grande do Sul, 2013. 276p. Tese (Doutorado em Ensino de Física) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2013.

 

PIMENTA, S. G; LIMA, M. S. L. Estágio e Docência. São Paulo: Editora Cortez, 2009 – 4ª edição.

 

 


Texto completo: PDF