Portal de Eventos da SBEM - PR, XIV ENCONTRO PARANAENSE DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

Tamanho da fonte: 
ALUNOS CORRIGINDO PROVAS DE MATEMÁTICA: ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE AVALIAÇÃO
Everton Pinho Silva, Wilson Ivan de Oliveira, Jader Otavio Dalto

Última alteração: 2017-09-11

Palavras-chave


Educação Matemática; Prova escrita; Análise da Produção Escrita; PIBID.

Referências


Referências

BORBA, M. C. A pesquisa qualitativa em educação matemática. Caxambu: 27ª reunião anual da Anped, 2014.

BURIASCO, R. L. C.; DALTO, J. O.; SANTOS, J. R. V. Multiplicidades de resoluções de

alunos do ensino médio em problemas abertos de matemática. Brasília: Estudos RBEP, 2017.

BURIASCO, R. L. C.; SANTOS, E. R. Análise da produção escrita em matemática como uma estratégia de ensino: Algumas considerações. São Paulo: Educ. Mat. Pesq., 2015.

BURIASCO, R. L. C.; CIRYNO, M. C. C. T.; SOARES, M. T. C.; Um estudo sobre a construção de uma manual para correção das provas com questões abertas de matemática. Recife: Universidade Federal de Pernambuco, 2004.

DALTO, J. O.; BURIASCO, R. L. C.; Problema proposto ou problema resolvido: Qual a diferença?. Londrina: Universidade Estadual de Londrina, 2009.

FRANÇA K. V.; SANTOS, J. A.; SANTOS, L. S. B. Dificuldades na Aprendizagem de Matemática. São Paulo: Centro Universitário Adventista de São Paulo, 2007.

LUDKE, M. L.; ANDRÉ, M. E. D. A. Pesquisa em educação: abordagens qualitativas, 2003. Disponível em:<http://www.lite.fe.unicamp.br/papet/2003/ep145/pesq.htm>. Acesso em: 06 de maio. 2017.

NAGY-SILVA, M. C.; Do observável ao oculto: um estudo da produção escrita de alunos da quarta série em questões de matemática. Londrina: Universidade Estadual de Londrina, 2005.

PEREGO, F. O que a produção escrita pode revelar? Uma análise de questões de matemática. Londrina: Universidade Estadual de Londrina, 2006.

SANTOS, J. R. V. O que os alunos da escola básica mostram saber por meio de sua produção escrita em matemática. Londrina: Universidade Estadual de Londrina, 2007.

SANTOS, E. R.; Análise da produção escrita em matemática: de estratégia de avaliação a estratégia de ensino. Londrina: Universidade Estadual de Londrina, 2014.


Texto completo: PDF