Última alteração: 2017-09-07
Palavras-chave
Referências
ALMEIDA, L. W; SILVA, K. P; VERTUAN, R. E. Modelagem Matemática na educação básica. 1.ed., 2ª reimpressão. São Paulo: Contexto, 2016.
ANDRADE, I. C. Utilização de técnicas de análise de vídeos de movimentos clássicos como ferramenta de apoio didático ao ensino de funções afim e quadrática. Dissertação do Mestrado Profissional de Matemática em Rede Nacional. Universidade Federal do Tocantins, Palmas, 2014.
BORBA, M; PENTEADO, M. G. Informática e Educação Matemática. Belo Horizonte: Autêntica Editora, 2015.
BORBA, M; SILVA. R. S. R; GADANIDIS. G. Fases das tecnologias digitais em Educação Matemática. Belo Horizonte: Autêntica Editora, 2014.
COSTA, N. M. L. C. Reflexões sobre tecnologia e mediação pedagógica na formação do professor de matemática. In: BELINE. W; COSTA. N. M. L. (Org). Educação Matemática, Tecnologia e Formação de Professores: algumas reflexões. Campo Mourão: Editora FECILCAM, 2010.
LÉVY, P; DA COSTA, C. I. As Tecnologias da Inteligência: o futuro do pensamento na era da informática. Editora 34, 1993
PURIFICAÇÃO, I; NEVES, T. C; BRITO, G. S. Professores de Matemática e as Tecnologias: Medo e Sedução. In: BELINE. W; COSTA. N. M. L. (Org). Educação Matemática, Tecnologia e Formação de Professores: algumas reflexões. Campo Mourão: Editora FECILCAM, 2010.
ROCHA, C. A. A formação de professores nos cursos de licenciatura e a tecnologia: algumas reflexões. In: BELINE. W; COSTA. N. M. L. (Org). Educação Matemática, Tecnologia e Formação de Professores: algumas reflexões. Campo Mourão: Editora FECILCAM, 2010.