Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

GT1 - Matemática na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental

PLANEJAMENTO, EXPLORAÇÃO E ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS UTILIZADAS PELOS PROFESSORES EM UMA FORMAÇÃO CONTINUADA ENVOLVENDO NOÇÕES DE PRÉ-ÁLGEBRA PDF
Márcia Jussara Hepp Rehfeldt, Ieda Maria Giongo

GT3 - Currículo e Educação Matemática

UMA ANÁLISE DA GEOMETRIA NOS MATERIAIS CURRICULARES BRASILEIROS PELO ENFOQUE ONTOSSEMIÓTICO PDF
Wagner Barbosa de Lima Palanch, Fernanda Lisboa Ribeiro
POSSIBLIDADES PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NOS CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO DO IFFLUMINENSE: DESENVOLVIMENTO DE MATERIAIS PEDAGÓGICOS CONTEXTUALIZADOS PDF
Poliana Figueiredo Cardoso Rodrigues, Ana Carolina Serra Ribeiro, Lívia Azelman de Faria Abreu, Lívia Ladeira Gomes

GT4 - Educação Matemática no Ensino Superior

EXPLORANDO REGISTROS DE REPRESENTAÇÕES SEMIÓTICAS NO ENSINO DE INTEGRAIS MÚLTIPLAS A PARTIR DO GEOGEBRA 3D PDF
Frederico da Silva Reis, Márcio Antônio Cometti, Edson Crisostomo dos Santos
O ENSINO E APRENDIZAGEM DO CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL NA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA: EM BUSCA DE ESTRATÉGIAS DE INTERVENÇÃO PDF
Luciana Maria Dias de Ávila Rodrigues, Regina da Silva Pina Neves

GT5 - História da Matemática e Cultura

UM CURRÍCULO TRIVIUM PARA A MATEMÁTICA FUNDAMENTADO NAS PERSPECTIVAS DA ETNOMATEMÁTICA E DA MODELAGEM PDF
Milton Rosa, Daniel Clark Orey
SOBRE A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO CONTEXTO DO TRABALHO E DA ECONOMIA SOLIDÁRIA PDF
Geisa Zilli Shinkawa da Silva, Marcela Aparecida Penteado Rossini, Renata Cristina Geromel Meneghetti
ETNOMATEMÁTICA, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E PROFESSORES DA ESCOLA BÁSICA PDF
Marli Teresinha Quartieri, Ieda Maria Giongo, Márcia Jussara Hepp Rehfeldt

GT6 - Educação Matemática: novas tecnologias e educação a distância

REPRESENTAÇÕES DINÂMICAS DE FUNÇÕES: O SOFTWARE SIMCALC E A ANÁLISE DE PONTOS MÁXIMOS E DE MÍNIMOS PDF
Paulo Rogério Renk, Rosana Nogueira de Lima

GT7 - Formação de professores que ensinam Matemática

DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORES ORIENTADORES DE ESTUDOS QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS: PROTAGONISMOS E POSSIBILIDADES PDF
Neura Maria De Rossi Giusti, Jutta Cornelia Reuwsaat Justo
CONHECIMENTO INTERPRETATIVO E ESPECIALIZADO DO PROFESSOR DE E QUE ENSINA MATEMÁTICA – UMA DISCUSSÃO ARTICULADA EM CONTEXTOS DE FORMAÇÃO PDF
Miguel Ribeiro, Milena Policastro, Alessandra Almeida, Marlova Caldatto, Maria Mellone

GT8 - Avaliação em Educação Matemática

ASSESSMENT BELIEFS AND PRACTICES IN PRIMARY SCHOOL MATHEMATICS EDUCATION IN BRAZIL PDF
Jutta Cornelia Reuwsaat Justo, Ednei Luis Becher, Marja Van Den Heuvel-Panhuizen, Michiel Veldhuis
AVALIAÇÃO EM MATEMÁTICA NA PROVA BRASIL E CONDIÇÕES SOCIOCULTURAIS DOS ESTUDANTES E SUAS FAMÍLIAS PDF
Carlos Augusto Aguilar Júnior, Maria Isabel Ramalho Ortigão

GT10 - Modelagem Matemática

SOBRE ENSINAR E APRENDER ‘O FAZER’ MODELAGEM MATEMÁTICA PDF
LOURDES MARIA WERLE DE ALMEIDA, KARINA ALESSANDRA SILVA, DAIANY CRISTINY RAMOS

GT11 - Filosofia da Educação Matemática

Pesquisar sala de aula de matemática: entre banalidades e formação docente PDF
Giovani Cammarota, Margareth Ap. Sacramento Rotondo, Sônia Maria Clareto

GT13 – Diferença, inclusão e Educação Matemática

O PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA (PNAIC): FORMAÇÃO E PRÁTICAS DE PROFESSORES ALFABETIZADORES NO ENSINO DA MATEMÁTICA PARA ALUNOS SURDOS PDF
Renata Aparecida de Souza, Maria Elizabete Rambo Kochhann
O PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO (EM MATEMÁTICA): VOZES DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL E SUAS MÃES PDF
Fernanda Malinosky Coelho da Rosa
CONHECIMENTO INTERPRETATIVO DE FUTUROS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS NO ÂMBITO DO PARALELISMO NO CONTEXTOS DE TRABALHO TAMBÉM COM ALUNOS CEGOS PDF
Silvania Couto, Miguel Ribeiro

GT14 – Didática da Matemática

IDEIAS BASE DO CONCEITO DE FUNÇÃO MOBILIZADAS (OU NÃO) POR ESTUDANTES DE DIFERENTES NÍVEIS DE ENSINO PDF
Veridiana Rezende, Clélia Maria Ignatius Nogueira
REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA E SUA ARTICULAÇÃO COM A GEOMETRIA DOS FRACTAIS NAS AULAS DE MATEMÁTICA PDF
Mariana Moran, Veridiana Rezende

GT15 – História da Educação Matemática

UMA PROPOSTA DO USO DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES, UMA EXPERIÊNCIA COM PROFESSORES DO INTERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULO PDF
Adriana de Bortoli, Zionice Garbelini Martos Rodrigues
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS PELAS EQUAÇÕES ALGÉBRICAS: A PROPOSTA DE TITO CARDOSO DE OLIVEIRA PARA O ENSINO DAS OPERAÇÕES PDF
Luciane de Fatima Bertini, Ivone Lemos da Rocha


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

ISBN: 978-85-98092-49-2