Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

GT1 - Matemática na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental

GEOMETRIA E EDUCAÇÃO INFANTIL: O QUE DIZEM OS PESQUISADORES? PDF
Leila Pessôa Da Costa, Regina Maria Pavanello

GT2 - Educação Matemática nos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio

CONTRIBUIÇÕES DA GEOMETRIA DINÂMICA NA INTRODUÇÃO AO ESTUDO DA PERSPECTIVA PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO PDF
Maria Elisa Esteves Lopes Galvão, Vera Helena Giusti de Souza, Lucas Cunha Bastos
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: DIFERENTES ABORDAGENS NO ENSINO DE MATEMÁTICA PDF
Ana Paula Krein Müller, Maria Madalena Dullius

GT3 - Currículo e Educação Matemática

Contribuições do Projeto “Estudo Comparativo sobre o Ensino de Matemática em Currículos de Educação Profissional Técnica: Brasil e Estados Unidos” para Estudos Curriculares em Educação Matemática Comparativa PDF
Harryson Júnio Lessa Gonçalves, Ana Lúcia Braz Dias, Deise Aparecida Peralta
UM CURRÍCULO-EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA: ENDEREÇAMENTOS A UM SUJEITO PROFESSOR PDF
Júlio César Gomes de Oliveira, Deise Maria Xavier de Barros Souza
MUDANÇAS CURRICULARES NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NA UFRJ NAS DÉCADAS DE 1980 E 1990: UMA NARRATIVA POSSÍVEL PDF
Cleber Dias da Costa Neto, Victor Giraldo

GT4 - Educação Matemática no Ensino Superior

UMA ANÁLISE DAS TRAJETÓRIAS DE APRENDIZAGEM DE ALUNOS DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA SOBRE O CONCEITO DE FUNÇÃO PDF
Vânia Bolzan Denardi, Eleni Bisognin
EXPLORANDO REGISTROS DE REPRESENTAÇÕES SEMIÓTICAS NO ENSINO DE INTEGRAIS MÚLTIPLAS A PARTIR DO GEOGEBRA 3D PDF
Frederico da Silva Reis, Márcio Antônio Cometti, Edson Crisostomo dos Santos

GT5 - História da Matemática e Cultura

APROXIMAÇÕES DA ETNOMATEMÁTICA E INTERCULTURALIDADE NAS PRODUÇÕES ACADÊMICAS COM A TEMÁTICA INDÍGENA PDF
MARIA APARECIDA MENDES DE OLIVEIRA

GT6 - Educação Matemática: novas tecnologias e educação a distância

PRODUÇÃO DE CONHECIMENTOS MATEMÁTICO E TECNOLÓGICO NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COM O GEOGEBRA PDF
Sérgio Carrazedo Dantas, Loreni Aparecida Ferreira Baldini

GT7 - Formação de professores que ensinam Matemática

PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA EM FORMAÇÃO: PROCESSO DE APROPRIAÇAO DA AVALIAÇÃO COMO ASPECTO CONSTITUINTE DA ATIVIDADE PEDAGÓGICA PDF
Maria Marta da Silva, Wellington Lima Cedro
A PREPARAÇÃO PARA O EXERCÍCIO DA DOCÊNCIA: UMA PROPOSTA ESTADUNIDENSE NO CURRÍCULO DA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA NO BRASIL PDF
Sabrina Bobsin Salazar, Patrícia da Conceição Fantinel, Daniela Stevanin Hoffmann

GT8 - Avaliação em Educação Matemática

A QUALIDADE EDUCACIONAL: O QUE DIZEM OS PROFESSORES DE MATEMÁTICA? PDF
Bruno Damien da Costa Paes Jürgensen
CONTRIBUIÇÕES DE UM CURSO DE EXTENSÃO SOBRE AVALIAÇÃO E ANÁLISE DA PRODUÇÃO ESCRITA EM MATEMÁTICA NO PROCESSO DE PRODUÇÃO DE SABERES DOCENTES PDF
Dayani Quero Silva, Jader Otavio Dalto
O que estudantes de Matemática disseram em uma ficha de autoavaliação PDF
Gabriel dos Santos e Silva, Regina Luzia Corio de Buriasco

GT10 - Modelagem Matemática

Modelos Matemáticos em Atividades de Modelagem Matemática: uma terapia filosófica PDF
Bárbara Nivalda Palharini Alvim Sousa, Emerson Tortola, Cintia da Silva

GT11 - Filosofia da Educação Matemática

CALEIDOSCÓPIOS E ESPELHOS NO ENSINO DE GEOMETRIA: ASPECTOS PRAGMÁTICOS E FILOSÓFICOS PDF
Marli Regina dos Santos, Rosemeire de de Fátima Batistela
INTENCIONALIDADE E EMPATIA NA ELABORACAO DE RECURSOS PDF
Marli Regina dos Santos, Maria A. V. Bicudo

GT13 – Diferença, inclusão e Educação Matemática

O PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA (PNAIC): FORMAÇÃO E PRÁTICAS DE PROFESSORES ALFABETIZADORES NO ENSINO DA MATEMÁTICA PARA ALUNOS SURDOS PDF
Renata Aparecida de Souza, Maria Elizabete Rambo Kochhann
CONTRIBUIÇÕES DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS EDUCACIONAIS PARA O DESENVOLVIMENTO DA NOÇÃO DE ADIÇÃO POR ESTUDANTES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA PDF
Andiara Cristina de Souza, Guilherme Henrique Gomes da Silva
AULA INVERTIDA COMO ESTRATÉGIA PARA O ENSINO DE CÁLCULO PARA ALUNOS COM TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO (TDA) PDF
Luis Fernando Pacheco Pereira, Elisabete Leopoldina da Silva
PERSPECTIVAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA PARA ALUNOS SURDOS: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA PDF
RENATA DA SILVA DESSBESEL, SANI DE CARVALHO RUTZ DA SILVA, ELSA MIDORI SHIMAZAKI

GT15 – História da Educação Matemática

UMA PROPOSTA DO USO DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES, UMA EXPERIÊNCIA COM PROFESSORES DO INTERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULO PDF
Adriana de Bortoli, Zionice Garbelini Martos Rodrigues
UMA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA NA EDUCAÇÃO BÁSICA ESCOLAR: UMA ANÁLISE DE LIVROS DIDÁTICOS PDF
Jéssica Ignácio de Souza, Cláudia Regina Flores
O DESENHO E A PROFISSIONALIDADE DOS PROFESSORES PRIMÁRIOS NO SÉCULO XIX PDF
Maria Cristina Araújo de Oliveira
História oral, identidade e a constituição de um currículo PDF
Jardel da Silva Costa, Márcia Maria Fusaro Pinto


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

ISBN: 978-85-98092-49-2