Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

GT1 - Matemática na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental

LEVANTAMENTO DE HIPÓTESES, ANÁLISE E CONCLUSÕES A PARTIR DOS DADOS: COMO INVESTIGAR A COMPREENSÃO DESSAS FASES DO CICLO INVESTIGATIVO PDF
Erica Cavalcanti, Gilda Guimarães
UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE OS CONHECIMENTOS PROFISSIONAIS DE PROFESSORES PARTICIPANTES DE UM GRUPO DE ESTUDOS ACERCA DA PROPORCIONALIDADE PDF
Angélica da Fontoura Garcia Silva, Sandra Cristina Lopes, Ruy Cesar Pietropaolo, Tânia Maria Mendonça Campos
INDÍCIOS DE APRENDIZAGENS MATEMÁTICAS DE ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL A PARTIR DA METODOLOGIA LESSON STUDY PDF
EDDA CURI
Um estudo sobre a resolução de tarefas matemáticas realizadas por 4º ano do Ensino Fundamental analisadas na perspectiva do sentido de número PDF
Milena Conceição Coutinho, Giovana Pereira Sander, Nelson Antonio Pirola

GT2 - Educação Matemática nos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio

EDUCAÇÃO FINANCEIRA E MATEMÁTICA FINANCEIRA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA PDF
JOÃO BOSCO LAUDARES, Clistenes Lopes Cunha
OS FENÔMENOS PERIÓDICOS NAS FUNÇÕES TRIGONOMÉTRICAS: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM A BICICLETA PDF
FELIPE COSTA

GT3 - Currículo e Educação Matemática

O CURRÍCULO E SUAS RELAÇÕES COM A MATEMÁTICA: CONCEPÇÃO DE ESTUDANTES DE PÓS-GRADUAÇÃO PDF
Maria Elizabete Souza Couto, Zulma Elizabete de Freitas Madruga

GT4 - Educação Matemática no Ensino Superior

O DESENVOLVIMENTO DO PROCESSO DEDUTIVO NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA PDF
Lilian --- Nasser, João Carlos Caldato Correia
EXPLORANDO REGISTROS DE REPRESENTAÇÕES SEMIÓTICAS NO ENSINO DE INTEGRAIS MÚLTIPLAS A PARTIR DO GEOGEBRA 3D PDF
Frederico da Silva Reis, Márcio Antônio Cometti, Edson Crisostomo dos Santos
O PIBID COMO ESPAÇO DE DESENVOLVIMENTO DO CONHECIMENTO ESPECIALIZADO DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA PDF
Janecler Aparecida Amorin Colombo, Marlova Estela Caldatto

GT5 - História da Matemática e Cultura

ETNOMATEMÁTICA E A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA: UM OLHAR SOBRE A PRODUÇÃO CIENTÍFICA NO BRASIL PDF
RODRIGO TADEU PEREIRA DA COSTA, CRISTIANE COPPE DE OLIVEIRA

GT6 - Educação Matemática: novas tecnologias e educação a distância

RESULTADOS DE UMA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA EM UMA PROPOSTA DE REVISÃO DE MATEMÁTICA NA MODALIDADE DE ENSINO HÍBRIDO PDF
Celina Abar, Eliana Calixto Santos
CONCEPÇÕES DE ALUNOS DO ENSINO SUPERIOR SOBRE O USO DE SOFTWARES COMO AUXILIARES PEDAGÓGICOS NA MATEMÁTICA PDF
Romildo Pereira Cruz
REFLEXÕES SOBRE JOGOS EM AULAS DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL PDF
Claudete Cargnin, Silvia Terezinha Frizzarini, Dayane Moara Coutinho, Milena Molitor

GT7 - Formação de professores que ensinam Matemática

PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA EM FORMAÇÃO: PROCESSO DE APROPRIAÇAO DA AVALIAÇÃO COMO ASPECTO CONSTITUINTE DA ATIVIDADE PEDAGÓGICA PDF
Maria Marta da Silva, Wellington Lima Cedro
AS RELAÇÕES DIALÉTICAS ATRIBUÍDAS AO JOGO NO MOVIMENTO FORMATIVO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA PDF
Bruno Silva Silvestre, Wellington Lima Cedro
DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE FORMADORAS DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA QUE SÃO INVESTIGADORAS DA DOCÊNCIA: DE ESTUDANTE A PROFESSORA PDF
Flávia Cristina Figueiredo Coura, Cármen Lúcia Bracaglion Passos
A ATIVIDADE PEDAGÓGICA E O ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE MATEMÁTICA PDF
Sandra Aparecida Fraga da Silva, Dilza Côco, Alexandre Krüger Zocolotti
CONHECIMENTO INTERPRETATIVO E ESPECIALIZADO DO PROFESSOR DE E QUE ENSINA MATEMÁTICA – UMA DISCUSSÃO ARTICULADA EM CONTEXTOS DE FORMAÇÃO PDF
Miguel Ribeiro, Milena Policastro, Alessandra Almeida, Marlova Caldatto, Maria Mellone

GT8 - Avaliação em Educação Matemática

UMA PROVA-ESCRITA-COM-COLA PDF
Cristiano Forster, Regina Luzia Corio de Buriasco
REDUÇÃO DE CARGA COGNITIVA E DESEMPENHO EM ITENS DE MATEMÁTICA DO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO (ENEM) PDF
Emiliano Augusto Chagas, Mauricio Urban Kleinke
O que estudantes de Matemática disseram em uma ficha de autoavaliação PDF
Gabriel dos Santos e Silva, Regina Luzia Corio de Buriasco

GT9 - Processos cognitivos e linguísticos em Educação Matemática

A CRIANÇA COM SÍNDROME DE DOWN E O NÚMERO: uma proposta de atividades inclusivas de contagem PDF
Airton Carrião, Cláudia Cristina Teles Herthel

GT10 - Modelagem Matemática

REFLEXIONES SOBRE METODOLOGÍA CRÍTICA EN AMBIENTES DE MODELACIÓN MATEMÁTICA: DOS INVESTIGACIONES EN EL CONTEXTO COLOMBIANO PDF
Gabriel Mancera, Francisco Camelo, Jussara Araújo

GT11 - Filosofia da Educação Matemática

Pesquisar sala de aula de matemática: entre banalidades e formação docente PDF
Giovani Cammarota, Margareth Ap. Sacramento Rotondo, Sônia Maria Clareto

GT12 - Ensino de probabilidade e estatística

A MODELAGEM MATEMÁTICA E O LETRAMENTO ESTATÍSTICO NO ENSINO DE GRÁFICOS PDF
Celso Ribeiro Campos, Cileda Queiroz e Silva Coutinho
DESAFIOS DA EDUCAÇÃO ESTATÍSTICA EM CURSOS DE PEDAGOGIA PDF
Keli Cristina Conti, Luciana Neves Nunes, Amari Goulart
TRAJETÓRIAS DIDÁTICAS EM UMA EXPERIÊNCIA FORMATIVA SOBRE PROBABILIDADE COM PROFESSORES DE MATEMÁTICA DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL PDF
Ivanildo Carvalho, RUY CESAR PIETROPAOLO

GT13 – Diferença, inclusão e Educação Matemática

CONHECIMENTO INTERPRETATIVO DE FUTUROS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS NO ÂMBITO DO PARALELISMO NO CONTEXTOS DE TRABALHO TAMBÉM COM ALUNOS CEGOS PDF
Silvania Couto, Miguel Ribeiro
A EDUCAÇÃO DE SURDOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA PDF
Leticia de Medeiros Klõh, Reginaldo Fernando Carneiro
DEFICIÊNCIA É.... UM OLHAR DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA EM AMBIENTES DITOS INOVADORES E CRIATIVOS PDF
Erica Aparecida Capasio Rosa

GT14 – Didática da Matemática

UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA A INTRODUÇÃO DO PENSAMENTO ALGÉBRICO NO 6º. ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL PDF
Marcia Azevedo Campos

GT15 – História da Educação Matemática

GENEALOGIA NA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DO RIO GRANDE DO NORTE PDF
Wguineuma Pereira Avelino Cardoso, Liliane dos Santos Gutierre


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

ISBN: 978-85-98092-49-2