GT1 - Matemática na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
DIÁLOGO ENTRE CRIANÇAS: INVESTIGANDO A PRESENÇA DOS ATOS DIALÓGICOS NAS AULAS DE MATEMÁTICA DOS ANOS INICIAIS |
PDF
|
Ana Carolina Faustino |
|
GT2 - Educação Matemática nos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio
O JOGO ALÉM DO JOGAR: O POTENCIAL DO DESENVOLVIMENTO DE UM JOGO PARA O PROCESSO DE APRENDIZADO EM MATEMÁTICA |
PDF
|
Juliana Campos Sabino de Souza, Mateus Gianni Fonseca |
|
GT3 - Currículo e Educação Matemática
QUESTÕES CURRICULARES PRESENTES NAS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UM ESTADO DA ARTE |
PDF
|
Wagner Barbosa de Lima Palanch, Adriano Vargas Freitas |
|
O CIDADÃO MATEMATICAMENTE COMPETENTE NOS CURRÍCULOS E LIVROS DIDÁTICOS BRASILEIROS E SUECOS |
PDF
|
Paola Valero, Eva Norén, Marcio Antonio da Silva, Vanessa Franco Neto |
|
GT4 - Educação Matemática no Ensino Superior
DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO GEOMÉTRICO EM ATIVIDADES COM O USO DE MÍDIAS DIGITAIS |
PDF
|
Janine Freitas Mota, Rieuse Lopes Pinto, Ronaldo Dias Ferreira |
|
GT5 - História da Matemática e Cultura
CONTRIBUIÇÕES DA SOCIOLOGIA NA INTERPRETAÇÃO DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA PARA A SALA DE AULA |
PDF
|
Luzia de Fatima Barbosa Fernandes |
|
GT6 - Educação Matemática: novas tecnologias e educação a distância
REFLEXÕES SOBRE JOGOS EM AULAS DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL |
PDF
|
Claudete Cargnin, Silvia Terezinha Frizzarini, Dayane Moara Coutinho, Milena Molitor |
|
GT7 - Formação de professores que ensinam Matemática
IDENTIDADE E PARTICIPAÇÃO EM MESTRADOS PROFISSIONAIS: ENTRETECENDO TENSÕES E DISCURSOS ENTRE O MUNDO ACADÊMICO E O DA PRÁTICA DOCENTE |
PDF
|
Ana Leticia Losano, Dario Fiorentini |
|
OFICINAS-EXPERIÊNCIA NUMA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DA SOLUÇÃO DE UM PROBLEMA A PROBLEMATIZAÇÃO DE SI MESMA |
PDF
|
DEBORA REGINA WAGNER, CLÁUDIA REGINA FLORES |
|
A Formação Continuada de Professores dos Anos Iniciais em Matemática: um híbrido de lógicas recontextualizadas |
PDF
|
Sueli Fanizzi |
|
FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A JUSTIÇA SOCIAL E A EDUCAÇÃO DO CAMPO: UM OLHAR PARA AS PRÁTICAS DE LETRAMENTO |
PDF
|
Fernando Luis Pereira Fernandes, Maria do Carmo de Sousa |
|
MAPEAMENTO E ESTADO DA PESQUISA SOBRE O PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA COMO CAMPO DE ESTUDO |
PDF
|
Dario Fiorentini |
|
GT8 - Avaliação em Educação Matemática
UMA PROVA-ESCRITA-COM-COLA |
PDF
|
Cristiano Forster, Regina Luzia Corio de Buriasco |
|
GT9 - Processos cognitivos e linguísticos em Educação Matemática
INFLUÊNCIA DAS ABORDAGENS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM ALGUMAS PESQUISAS DESENVOLVIDAS NO BRASIL |
PDF
|
Egídio Rodrigues Martins, Nilton Cezar Ferreira, Cecília Pereira Andrade |
|
DIMENSÕES SINTÁTICAS, SEMÂNTICAS E PRAGMÁTICAS DA LINGUAGEM NAS PRÁTICAS DISCURSIVAS EM AULAS DE MATEMÁTICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA DE PESSOAS JOVENS E ADULTAS (EJA) |
PDF
|
Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca |
|
GT10 - Modelagem Matemática
MODELAGEM MATEMÁTICA E CURRÍCULO: UM CAMINHO ENTRE AS SITUAÇÕES-LIMITES E OS INÉDITOS-VIÁVEIS |
PDF
|
REGIS FORNER, ANA PAULA DOS SANTOS MALHEIROS |
|
APRENDIZAGEM COLABORATIVA EM MODELAGEM MATEMÁTICA |
PDF
|
Karina Alessandra Pessoa da Silva, Adriana Helena Borssoi, Elaine Cristina Ferruzzi |
|
GT11 - Filosofia da Educação Matemática
A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO MATEMÁTICO AO ESTAR-COM AS TECNOLOGIAS DIGITAIS |
PDF
|
Miliam Juliana Alves Ferreira, Rosa Monteiro Paulo |
|
GT12 - Ensino de probabilidade e estatística
ENSINO DE ESTATÍSTICA: DISCUSSÃO SOBRE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS APLICADAS POR ESTUDANTES DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA EM AMBIENTE VIRTUAL |
PDF
|
AURILUCI DE CARVALHO FIGUEIREDO |
|
GT13 – Diferença, inclusão e Educação Matemática
REFLEXÕES DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA PARA UMA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA INCLUSIVA E ACESSÍVEL |
PDF
|
Carlos Eduardo Rocha dos Santos, Solange Hassan Ahmad Ali Fernandes |
|
BREVE HISTÓRICO DA ORIGEM DO GRUPO DE TRABALHO DIFERENÇA, INCLUSÃO E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (GT13), SEUS PROPONENTES E PRINCIPAIS PRODUÇÕES |
PDF
|
TULA MARIA ROCHA MORAIS, SOLANGE HASSAN AHMAD ALI FERNANDES |
|
A EMERGÊNCIA DO RACIOCÍNIO ALGÉBRICO: MEDIANDO A RESOLUÇÃO DE EQUAÇÕES POLINOMIAIS DO 1ºGRAU PARA UM ALUNO AUTISTA |
PDF
|
Roberta Caetano Fleira, Solange Hassan Ahmad Ali Fernandes |
|
GT14 – Didática da Matemática
A INCOMPLETUDE DO TRABALHO INSTITUCIONAL: DA TEORIZAÇÃO ÀS PERSPECTIVAS DE NOVAS PRÁTICAS DOCENTES |
PDF
|
Luiz Marcio Santos FARIAS |
|
GT15 – História da Educação Matemática
UMA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA NA EDUCAÇÃO BÁSICA ESCOLAR: UMA ANÁLISE DE LIVROS DIDÁTICOS |
PDF
|
Jéssica Ignácio de Souza, Cláudia Regina Flores |
|
TRABALHO MANUAL E GEOMETRIA NO CURSO PRIMÁRIO DO DISTRITO FEDERAL (FINAL DO SÉCULO XIX) |
PDF
|
Claudia Regina Boen Frizzarini, Maria Célia Leme da Silva |
|
História oral, identidade e a constituição de um currículo |
PDF
|
Jardel da Silva Costa, Márcia Maria Fusaro Pinto |
|
Rizza de Araújo Porto: uma expert em tempos da Escola Nova? |
PDF
|
DENISE MEDINA FRANÇA, Edileme Simoes costa santos |
|
Este trabalho está licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
ISSN:
2595-5586