Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

GT1 - Matemática na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental

A FORMAÇÃO DO PEDAGOGO PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA EM INSTITUIÇÕES DO OBSERVATÓRIO INTERNACIONAL PDF
Edvonete Souza de Alencar
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA E ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS SOBRE MATEMÁTICA PDF
Nelma Sgarbosa Roman de Araújo, Regina Maria Pavanello
Um estudo sobre a resolução de tarefas matemáticas realizadas por 4º ano do Ensino Fundamental analisadas na perspectiva do sentido de número PDF
Milena Conceição Coutinho, Giovana Pereira Sander, Nelson Antonio Pirola

GT2 - Educação Matemática nos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio

UM OLHAR SOBRE A FACE OCULTA DOS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA ENVOLVENDO SISTEMAS LINEARES PDF
Wagner Gomes Barroso Abrantes, Tula Maria Rocha Morais, Luiz Gonzaga Xavier Barros
GEOMETRIA EUCLIDIANA ESPACIAL: INTERLOCUÇÃO ENTRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A SALA DE AULA PDF
Rúbia Barcelos Amaral-Schio, Liara Alves Gentil, Sandy Barros Potyrala

GT3 - Currículo e Educação Matemática

A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NOS DOCUMENTOS DE ORIENTAÇÃO CURRICULAR OFICIAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA BRASILEIRA PDF
Cidimar Andreatta, Norma Suely Gomes Allevato
AS CONDIÇÕES DE POSSIBILIDADE PARA A CONSTITUIÇÃO DOS DISCURSOS SOBRE MATEMÁTICA FINANCEIRA NOS CURRÍCULOS DO ENSINO MÉDIO PDF
Camila Aparecida Lopes Coradetti Manoel, Alan Pereira Manoel, Ricardo Gomes Asssunção
POSSIBLIDADES PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NOS CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO DO IFFLUMINENSE: DESENVOLVIMENTO DE MATERIAIS PEDAGÓGICOS CONTEXTUALIZADOS PDF
Poliana Figueiredo Cardoso Rodrigues, Ana Carolina Serra Ribeiro, Lívia Azelman de Faria Abreu, Lívia Ladeira Gomes

GT4 - Educação Matemática no Ensino Superior

O TRABALHO COM CONEXÕES ATRAVÉS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA PDF
NORMA SUELY GOMES ALLEVATO, Lourdes de la Rosa Onuchic

GT6 - Educação Matemática: novas tecnologias e educação a distância

CAPTURA E ANÁLISE DE INTERAÇÕES EM TELAS SENSÍVEIS AO TOQUE PDF
Alexandre Rodrigues de Assis, Marcos Paulo Henrique, Marcelo Almeida Bairral
RESULTADOS DE UMA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA EM UMA PROPOSTA DE REVISÃO DE MATEMÁTICA NA MODALIDADE DE ENSINO HÍBRIDO PDF
Celina Abar, Eliana Calixto Santos

GT7 - Formação de professores que ensinam Matemática

OS PROFESSORES E A SUBORDINAÇÃO “ATIVA E CONSENTIDA” NA ORGANIZAÇÃO CURRICULAR DE MATEMÁTICA PDF
Elaine Sampaio Araujo
CONHECIMENTO INTERPRETATIVO E ESPECIALIZADO DO PROFESSOR DE E QUE ENSINA MATEMÁTICA – UMA DISCUSSÃO ARTICULADA EM CONTEXTOS DE FORMAÇÃO PDF
Miguel Ribeiro, Milena Policastro, Alessandra Almeida, Marlova Caldatto, Maria Mellone

GT8 - Avaliação em Educação Matemática

AVALIAÇÃO EM MATEMÁTICA NA PROVA BRASIL E CONDIÇÕES SOCIOCULTURAIS DOS ESTUDANTES E SUAS FAMÍLIAS PDF
Carlos Augusto Aguilar Júnior, Maria Isabel Ramalho Ortigão
CONTEÚDOS CURRICULARES DE MATEMÁTICA E O SARESP: ANÁLISE DE REPERTÓRIOS PROFISSIONAIS DO ENSINO PDF
Juliana Silva de Andrade, Jair Lopes Júnior

GT9 - Processos cognitivos e linguísticos em Educação Matemática

INFLUÊNCIA DAS ABORDAGENS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM ALGUMAS PESQUISAS DESENVOLVIDAS NO BRASIL PDF
Egídio Rodrigues Martins, Nilton Cezar Ferreira, Cecília Pereira Andrade
VIDEOAULAS E TEORIA DA ATENÇÃO: UMA PERSPECTIVA PARA SE APRENDER MATEMÁTICA PDF
Egídio Rodrigues Martins, Luis Carlos Leal Junior, Cecília Pereira Andrade, Lilian Esquinelato Silva
A Leitura da produção de significados proposta pelo Modelo dos Campos Semânticos PDF
Amarildo Melchiades Silva, Vitor Rezende Almeida

GT10 - Modelagem Matemática

SOBRE ENSINAR E APRENDER ‘O FAZER’ MODELAGEM MATEMÁTICA PDF
LOURDES MARIA WERLE DE ALMEIDA, KARINA ALESSANDRA SILVA, DAIANY CRISTINY RAMOS
PROFESSOR, A AULA HOJE VAI SER DE MATEMÁTICA OU DE MODELAGEM? PDF
JUSSARA DE LOIOLA ARAÚJO, CELIO ROBERTO MELILLO
REFLEXIONES SOBRE METODOLOGÍA CRÍTICA EN AMBIENTES DE MODELACIÓN MATEMÁTICA: DOS INVESTIGACIONES EN EL CONTEXTO COLOMBIANO PDF
Gabriel Mancera, Francisco Camelo, Jussara Araújo
A MATEMATIZAÇÃO NA ARTICULAÇÃO ENTRE REGRAS E EXPERIMENTAÇÃO EMPÍRICA EM ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA PDF
LOURDES MARIA WERLE DE ALMEIDA, Bárbara Nivalda Palharini Alvim Sousa

GT12 - Ensino de probabilidade e estatística

EDUCAÇÃO ESTATÍSTICA E A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: O INCENTIVO AOS PROJETOS PDF
CASSIO CRISTIANO GIORDANO, JOSÉ RONALDO ALVES ARAÚJO

GT13 – Diferença, inclusão e Educação Matemática

MATH LIBRAS: NOSSOS PRIMEIROS VÍDEOS DE MATEMÁTICA COM LIBRAS PDF
Thais Philipsen Grutzmann, Rozane da Silveira Alves

GT15 – História da Educação Matemática

FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DE MT E MS: INDÍCIOS DE UM PROJETO GLOBAL DE COLONIALIDADE DE PODER PDF
Ana Maria de Almeida, Luzia Aparecida de Souza


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

ISSN: 2595-5586