Comunicação Científica
O USO DA LOUSA DIGITAL EM AULAS DE MATEMÁTICA |
PDF
|
ELOISA ROSOTTI NAVARRO, Marco Aurélio Kalinke |
|
O SCRATCH COMO PLATAFORMA PARA DESENVOLVIMENTO DE UM OBJETO DE APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA |
PDF
|
Tatiana Fernandes Meireles, Beatriz Maria Zoppo, Cinthia Domit Zaniolo Renaux, Marco Aurélio Kalinke, Flávia Sucheck Mateus da Rocha, Laíza Erler Janegitz |
|
LOUSAS DIGITAIS: POSSIBILIDADES PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA |
PDF
|
Marco Aurélio Kalinke, Luciane Ferreira Mocrosky, Bruna Derossi, Renata Balbino, Cristiane Straioto Diniz, Marcelo Souza Motta |
|
A MATEMÁTICA POR TRÁS DO CPF: UMA PROPOSTA DE ENSINO PELA MODELAGEM MATEMÁTICA E TECNOLOGIA |
PDF
|
Thais Maya Koga, Paulo Sérigio da Silva, Karina Alessandra Pessoa da Silva |
|
Relato de Experiência
O USO DO QR Code COMO FERRAMENTA MOTIVADORA NA APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA |
PDF
|
Neumar Regiane Machado Albertoni, Edna Sakon Banin, Luciana Schreiner de Oliveira, Isabella Shiraiwa Cruz, Marcia Janayna Kozakiewicz |
|
BUSCANDO DIFERENCIAIS NO ENSINO HÍBRIDO: USO DE PROJETO DO SCRATCH EM UM CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA |
PDF
|
Flavia Sucheck Mateus da ROCHA, Ana Paula de Andrade Janz Elias, Taniele Loss Nesi, Marco Aurélio Kalinke, Marcelo Souza Motta, Paulo Martinelli |
|
REVISANDO CONTEÚDO MATEMÁTICO POR MEIO DE UM OBJETO DE APRENDIZAGEM CRIADO NO SOFTWARE SCRATCH |
PDF
|
Taniele Loss Nesi, Marco Aurélio Kalinke, Renata Oliveira Balbino, Cinthia Domit Zaniolo Renaux, Salete Maria Grzybovski Heleno, Alaide Molinari Essenfelder |
|
A UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA PROGRAMAÊ! NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA |
PDF
|
Taniele Loss Nesi, Marco Aurélio Kalinke, Flavia Sucheck Mateus da Rocha, Ana Paula de Andrade Janz Elias, Luzia Regis Narok Pereira, Evandro Alberto Zatti |
|
AS PERCEPÇÕES DO USO DO SOFTWARE SCRATCH POR PROFESSORES E ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO |
PDF
|
renata oliveira balbino, admilson iaresk da silva, bruna derossi, joão luís stival, marco aurélio kalinke, taliele loss nesi |
|
O USO DO DA ROTAÇÃO NO GEOGEBRA PARA A ELABORAÇÃO DE UM SIMULADOR DE RELÓGIO DE PÊNDULO |
PDF
|
Stephanie Díaz-Urdaneta, Luzia Narok Pereira, Flavia Sucheck Mateus da Rocha, Admilson Iaresk da Silva, André Ricardo Antunes Ribeiro, Marco Aurélio Kalinke |
|
PRÁTICA DE ENSINO DE MATEMÁTICA COM USO DE TIC: UMA EXPERIÊNCIA NO ÂMBITO DOS CLUBES DE ROBÓTICA |
PDF
|
Andre Carlos Koloda, Clodogil Fabiano Ribeiro Dos Santos |
|
Práticas de Sala de Aula
TRIGONOMETRIA NO GEOGEBRA: ALUNOS DE NONO ANO DESCOBRINDO UMA POSSIBILIDADE DE (RE)CONSTRUIR |
PDF
|
Luzia Regis Narok Pereira, Stephanie Díaz-Urdaneta, Marco Aurélio Kalinke, Bruna Derossi, Cristiane Straioto Diniz, Tatiana Fernandes Meireles |
|
O ENSINO HÍBRIDO EM PRÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM CAÇA AO QR CODE NO MODELO DE SALA DE AULA INVERTIDA |
PDF
|
Thais Maya Koga, Paulo Sérgio da Silva, Adriana Helena Borssoi |
|
Este trabalho está licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
ISBN: 978-65-87305-08-0