Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Eixo 1: Educação Matemática na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental

RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMO FERRAMENTA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE ESTATÍSTICA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL PDF
Cleomar Viater Junior, Luiz Felipe Zitkoski, Matheus Henrique Dal Molim Ribeiro
ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA: ANÁLISE TEÓRICA DE ESTUDANTES DE LICENCIATURA PDF
Jéssica da Costa Ricordi, Everson Luiz Ricordi
PROTÓTIPO DE UM JOGO DIGITAL PARA CONTRIBUIÇÃO À APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DA SOMA E DA SUBTRAÇÃO PDF
Claudia Brandelero Rizzi, Rogerio Luis Rizzi, Francieli Cristina Agostinetto Antunes
PROBLEMAS DE ESTRUTURAS ADITIVAS EM LIVROS DIDÁTICOS DOS ANOS INICIAIS: UMA CLASSIFICAÇÃO À LUZ DA TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS PDF
Tiago Pereira, Fátima Jacinta de Aguiar, Victor Hugo Ricco Bone Antunes, Veridiana Rezende

Eixo 2: Educação Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio

O HEXÁGONO DE DURER E SUAS POTENCIALIDADES PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA INVESTIGAÇÃO COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO PDF
Thais Michele Martires, Veridiana Rezende
UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO DE ESTATÍSTICA PDF
ANA MÁRCIA F TUCCI DE CARVALHO, André Lima Rodrigues, Juliana Aparecida de Lima Simões, Maria Aparecida da Silva Carvalho
PALAVRAS CRUZADAS COMO INSTRUMENTO FACILITADOR PARA A IDENTIFICAÇÃO DE CONHECIMENTOS PRÉVIOS PDF
Francieli Agostinetto Antunes, Cláudia Brandelero Rizzi, Rogério Luiz Rizzi, Lucas Zanella, Viviane Ribeiro
DESENVOLVENDO UM SISTEMA TUTOR INTELIGENTE SOBRE FRAÇÕES PDF
Lyssa Priscyla Scherer, Claudia Brandelero Rizzi, Rogério Luis Rizzi
SIGNIFICADOS ATRIBUÍDOS AO SINAL DE IGUAL E MANEIRAS PARA A APRENDIZAGEM DE SUA UTILIZAÇÃO EM SENTENÇAS MATEMÁTICAS PDF
Eliandra de Oliveira, Andreia Buttner Ciani, Jaqueline do Nascimento, Mariana da Rosa
A MALA MISTERIOSA: UMA SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES PARA O ENSINO DE FRAÇÕES PDF
FERNANDA FATIMA RATAJCZYK TURRA, Bárbara Winiarski Diesel Novaes, Vanessa Largo

Eixo 3: Educação Matemática no Ensino Superior

ENSINO DE CÁLCULO I ATRAVÉS DA METODOLOGIA COOPERATIVO-COLABORATIVA ASSOCIADA À MONITORIA PDF
Ariane Sommer Rebolho, Adriana Sbardelotto Di Domenico
APLICAÇÃO DA MODELAGEM MATEMÁTICA NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM SISTEMAS PRODUTIVOS PDF
Lucas Henrique dos Santos, Zenaide de Fátima Dante Correia Rocha
MODELAGEM MATEMÁTICA: A LITERATURA PRESENTE NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA HISTÓRIA E DE CONTEXTOS MATEMÁTICOS PDF
Francini Damiani e Silva, Iziane Lais Rodrigues Nunes, Michel Teston Semensato

Eixo 5: Educação Matemática Inclusiva

SÍNDROME DE ASPERGER: REFLEXÕES E PRÁTICAS DE INTERVENÇÃO PDF
Larissa Leal Scapin, Joel Staub, Josiele Camargo Rodrigues, Luciana Del Castanhel Peron, Michely Mara Pereira

Eixo 6: Formação de professores que ensinam Matemática

ALUNO INGRESSANTE NO CURSO DE MATEMÁTICA: SONHOS E DESEJOS, UM NOVO DESAFIO PDF
Thiago Iatecola Rodrigues, Luciano Ferreira, Talita Secorun dos Santos
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: REFLEXÕES COMPARTILHADAS E CONTRIBUIÇÕES PARA REPENSAR A PRÁTICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA PDF
Afrânio Austregésilo Thiel, Elaine Cristina Fuchs dos Reis

Eixo 8: História, Filosofia e Epistemologia na Educação Matemática

A OBRA MATEMÁTICA DE ARY QUINTELLA E AS IDEIAS DE VOLUME PDF
Ana Cristina Dellabetta, Dulcyene Maria Ribeiro, Jean Sebastian Toillier
(DES)CAMINHOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA PDF
Ana Paula Moreira, Carine Gonçalves da Silva, Luciene Aparecida de Oliveira Campos, Rafael Gustavo Rospirski, Línlya Sachs, Mirian Maria Andrade
UM CONVITE AOS NÚMEROS PRIMOS: O CRIVO DE ERATÓSTENES COMO OBJETO DE APRENDIZAGEM PDF
Paulo Henrique Rodrigues, Eliane Maria de Oliveira Araman, Tiago Henrique dos Reis
DE LÁ PARA CÁ: TENTATIVAS DE RESOLUÇÃO DA QUADRATURA DO CÍRCULO E SUAS POTENCIALIDADES PDF
Luiza Camile Rosa da Silva, Ana Márcia Fernandes Tucci de Carvalho
Identificação de Produções do PDE envolvendo a História da Matemática PDF
Vanessa Cristina Rhea, Lucieli M. Trivizoli

Eixo 7: Processos metodológicos que fundamentam a prática docente

FASES DA MODELAGEM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UMA PESQUISA PDF
Thaís Dutra da Hora, Bárbara Nivalda Palharini Alvim Sousa Robim, Rudolph dos Santos Gomes Pereira
O PAPEL DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA E DO ENSINO MÉDIO COMO MEDIADOR NA UTILIZAÇÃO DE TECNOLOGIAS MIDIÁTICAS E DISPOSITIVOS MOVEIS NA SALA DE AULA PDF
Leonardo Sturion, Daiane Aparecida Miliossi Morais, Marcia Cristina dos Reis, Maristela Pinheiro de Góes Bortolotto
LEITURA DE EMBALAGENS: O GÊNERO TEXTUAL ADIVINHA ASSOCIADO AO ENSINO DE MATEMÁTICA PDF
Andrea Delfim Alves, Greice Aparecida Facioli de Bitencourt, Veridiana Rezende
PESQUISAS SOBRE FUNÇÕES AFIM E QUADRÁTICA PUBLICADAS EM PERIÓDICOS CIENTÍFICOS DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA PDF
Fabricia Bernardino, Wellington Fernando Delvechio Garcia, Veridiana Rezende

Eixo 10: Minicursos

ALGUMAS POSSIBILIDADES DO APLICATIVO SCRATCH E DA ROBÓTICA EDUCACIONAL NO ENSINO DE MATEMÁTICA PDF
Clodogil Fabiano Ribeiro dos Santos
DESENHO DE TAREFAS PARA AULAS DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA E NO ENSINO SUPERIOR PDF
André Luis Trevisan, Nélvia Santana Ramos, Anna Flávia Magnoni, Thamires da Silva Souza, Daniela Pamela dos Santos
MINICURSO: TECNOLOGIAS DE AUTORIA PARA CONSTRUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS PDF
Francieli Agostinetto Antunes, Viviane Ribeiro, Lucas Zanella, Cláudia Brandelero Rizzi, Rogério Luiz Rizzi, Edson Luiz Reginaldo

Mesa Temática 3: Diferentes abordagens para o ensino de matemática e os desafios da sala de aula

DIDÁTICA DA MATEMÁTICA E OS DESAFIOS DA SALA DE AULA: uma experiência relacionada aos números irracionais PDF
Veridiana Rezende

Grupo de Discussão 8: Educação Matemática Inclusiva

Educação Matemática Inclusiva
Clélia Maria Ignatius Nogueira, Fábio Alexandre Borges, Carlos Roberto Vianna


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

ISSN: 2595-5578