Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Eixo 1: Educação Matemática na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental

O TETRIS 3D NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA PDF
Marcelo Botura Souza, Igor José Nascimento, Antonio Rodrigues Junior, Matheus Maziero, Marcos Lübeck
Maratona da Tabuada PDF
Arielin Dobzinski, Henrique Treml, Izauriane Rodrigues Jagas Neves, Luiza Takako Matumoto
O ESTUDO DE FRAÇÕES ATRAVÉS DO MATERIAL DIDÁTICO MANIPULÁVEL TANGRAM PDF
Henrique Treml, Arielin Dobzinski, Izauriane Rodrigues Jagas Neves, Luiza Takako Matumoto
RELATO DE UMA PRÁTICA DO ENSINO EXPLORATÓRIO DA MATEMÁTICA COM ALUNOS DO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL PDF
Marcia Cristina Nagy, Cristina Cirino de Jesus

Eixo 2: Educação Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio

SITUAÇÕES-PROBLEMAS PARA O ENSINO DO REGISTRO DO NÚMERO NEGATIVO PDF
Geralda Neri Santana
A CULTURA ESCOLAR DO CAMPO E O ENSINO DE MATEMÁTICA: APROXIMAÇÕES E DISTANCIAMENTOS PDF
Maykon Jhonatan Schrenk, Barbara Winiarski Diesel Novaes
UMA EXPERIÊNCIA INTUITVA E OS MODELOS DIDÁTICOS PDF
Thiago Fabricio Silva, Clélia Ignatius Nogueira
SIGNIFICADOS ATRIBUÍDOS AO SINAL DE IGUAL E MANEIRAS PARA A APRENDIZAGEM DE SUA UTILIZAÇÃO EM SENTENÇAS MATEMÁTICAS PDF
Eliandra de Oliveira, Andreia Buttner Ciani, Jaqueline do Nascimento, Mariana da Rosa
A MALA MISTERIOSA: UMA SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES PARA O ENSINO DE FRAÇÕES PDF
FERNANDA FATIMA RATAJCZYK TURRA, Bárbara Winiarski Diesel Novaes, Vanessa Largo

Eixo 5: Educação Matemática Inclusiva

O CÁLCULO MENTAL COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA NO ENSINO DE ALUNOS COM SURDEZ E TDAH PDF
Maria Emília Melo Tamanini Zanquetta, Clelia Maria Ignatius Nogueira

Eixo 8: História, Filosofia e Epistemologia na Educação Matemática

A MENSURAÇÃO DE ÁREAS NA ANTIGA MESOPOTÂMIA: UMA UNIDADE BÁSICA PROBLEMATIZADORA (UBP) PDF
Jackson Luis Wille, Barbara Winiarski Diesel Novaes

Eixo 7: Processos metodológicos que fundamentam a prática docente

UMA SITUAÇÃO DESENCADEADORA DE APRENDIZAGEM DE FUNÇÃO EXPONENCIAL A PARTIR DO ESTUDO DO FENÔMENO TERREMOTO PDF
Maria Lucia Panossian, Neusa Nogas Tocha, Mara Viviane da Silva Pellegrinello Camargo, Aline Ferreira Marius do Nascimento, Adnielson Lima da Silva
PRODUÇÃO ACADÊMICA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA À LUZ DA TEORIA DE DAVYDOV EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO NO BRASIL PDF
Eloisa Rosotti Navarro, Leoni Malinoski Fillos

Eixo 9: Processos cognitivos e linguísticos em Educação Matemática

A AUTORIA DE SITUAÇÕES PROBLEMA EM MATEMÁTICA E A ANÁLISE DE DISCURSO: EFEITOS DE SIGNIFICAÇÃO PDF
Lucilene Lusia Adorno de Oliveira, Clelia Maria Ignatius Nogueira
PROCESSOS COGNITIVOS NECESSÁRIOS PARA A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DE GEOMETRIA PDF
Fátima Aparecida Queiroz Dionizio, Carine Scheifer, Franciele Isabelita Lopes Novak, Lucas Matheus Sandeski, Guilherme Vinicius Favoretto, Celia Finck Brandt

Mesa Temática 1: Cultura e diversidade no ensino de Matemática

EDUCAÇÃO ESPECIAL NA ESCOLA QUE ATENDE ÀS DIVERSIDADES: E O ENSINO DE MATEMÁTICA? PDF
Clélia Maria Ignatius Nogueira

Grupo de Discussão 8: Educação Matemática Inclusiva

Educação Matemática Inclusiva
Clélia Maria Ignatius Nogueira, Fábio Alexandre Borges, Carlos Roberto Vianna


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

ISSN: 2595-5578