Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Eixo 1: Educação Matemática na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental

Matemática e Sustentabilidade caminhando juntas nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental PDF
Isabelly Cristina Mottin, Polyanna Mondadori Santos
SENSIBILIZAÇÃO ESTÉTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA PDF
Luiza Destéfani Alves, Luciane Ferreira Mocrosky, Maria Lucia Panossian
O TETRIS 3D NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA PDF
Marcelo Botura Souza, Igor José Nascimento, Antonio Rodrigues Junior, Matheus Maziero, Marcos Lübeck
Maratona da Tabuada PDF
Arielin Dobzinski, Henrique Treml, Izauriane Rodrigues Jagas Neves, Luiza Takako Matumoto
O ESTUDO DE FRAÇÕES ATRAVÉS DO MATERIAL DIDÁTICO MANIPULÁVEL TANGRAM PDF
Henrique Treml, Arielin Dobzinski, Izauriane Rodrigues Jagas Neves, Luiza Takako Matumoto
TRATAMENTO DA INFORMAÇÃO: TABELAS E GRÁFICOS PARA TURMAS DE SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II PDF
Antoniely Juliany Rodrigues da Rosa, Karen Cristielle Ribeiro da Rocha, Luzybel Tuski Biba, Elaine Berger de Ramos Marques, Luiza Takako Matumoto, Edérison Luiz Grizafis
MATEMÁTICA E SUSTENTABILIDADE ECONÔMICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL – ‘’De moeda em moeda’’ de crianças consumus a crianças responsabilus PDF
Sara Reis Cordeiro, Ana Terra Menezes, Isabella Cordeiro Bruz
Expandindo limites com Matemágicas e outros desafios lógicos PDF
Keith Gabriella Flenik Morais, Rogério Otávio Mainardes da Silva

Eixo 2: Educação Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio

UMA EXPERIÊNCIA NO ESTÁGIO: “PROVAS SEM PALAVRAS – DESPERTANDO O OLHAR GEOMÉTRICO” PDF
Stephany Priscila Correia, Mirian Fernanda Dolores Granado Martins, Línlya Sachs
O FRACTAL HEXAGONAL TIPO DURER: POSSIBILIDADES DE EXPLORAÇÃO DE CONTEÚDOS MATEMÁTICOS CONFORME A OPINIÃO DE PROFESSORES DA REDE BÁSICA DE ENSINO PDF
Fabricia de Carvalho Paixão, Mariana Moran Barroso
NA MINHA CASA TEM MATEMÁTICA: uma proposta à luz da Pesquisa de Desenvolvimento (Design Research) PDF
Cleiton Antonio Marino, Marcele Tavares Mendes
O HEXÁGONO DE DURER E SUAS POTENCIALIDADES PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA INVESTIGAÇÃO COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO PDF
Thais Michele Martires, Veridiana Rezende
OS SOFTWARES HOT POTATOES E GEOGEBRA NA ELABORAÇÃO DE UM RECURSO EDUCACIONAL ABERTO ENVOLVENDO O CONTEÚDO DE FUNÇÕES PDF
Fernanda Meredyk, Alcione Cappelin
O ENSINO DE GEOMETRIA SOB A LUZ DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E DAS MÍDIAS TECNOLÓGICAS PDF
Fernanda Caroline Cybulski, Márcio André Martins
CLIENTES EM UM SUPERMERCADO: UMA EDUCAÇÃO FINANCEIRA EM AULAS DE MATEMÁTICA À LUZ DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA REALÍSTICA PDF
Daniela Harmuch, Marcele Tavares Mendes
CONCEPÇÕES DE PROFESSORES ACERCA DE CONHECIMENTOS DE ESTUDANTES SOBRE NÚMEROS IRRACIONAIS PDF
Suélen Rita Andrade Machado
A ANÁLISE DA PRODUÇÃO ESCRITA: um recurso para uma prática de avaliação da aprendizagem PDF
Tiago Ponciano Antunes, Marcele Tavares Mendes, Jader Otávio Dalto

Eixo 3: Educação Matemática no Ensino Superior

FABRICAÇÃO DE BISCOITO: UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA PDF
José Elias Pereira Calixto, Antonella Fernandes, Camila Iorio Marton, Luana Carvalho dos Santos, Bárbara Nivalda Palharini Alvim Sousa

Eixo 5: Educação Matemática Inclusiva

Tarefas sobre área e perímetro para alunos surdos PDF
Tânia Stella Bassoi, Steffani Maira Colaço Miranda
UM ESTUDO SOBRE A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS POR MEIO DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS E DA LÍNGUA PORTUGUESA ESCRITA PDF
Aline Batista de Oliveira Martins, Andresa Maria Justulin
UMA PESQUISA SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS DOCENTES QUANTO AOS DEFICIENTES VISUAIS PDF
Milena Molitor, Claudete Cargnin
REFLEXÕES SOBRE O ACESSO AOS OBJETOS OSTENSIVOS NA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA PARA ESTUDANTES CEGOS PDF
Daiana Zanelato dos Anjos, Méricles Thadeu Moretti
SITUAÇÕES DE ENSINO ENVOLVENDO CONTEÚDOS MATEMÁTICOS: UMA EXPERIÊNCIA COM OS ESTUDANTES DE ALTAS HABILIDADES PDF
Gabriel José Cavassin Fabri, Gabriela Martos, Anadir dos Reis Miranda, Neusa Nogas Tocha, Maria Lucia Panossian, Edna Sakon Banin

Eixo 6: Formação de professores que ensinam Matemática

A MATEMATIZAÇÃO DO ENSINO DE FÍSICA: O QUE REVELAM AS PESQUISAS PDF
Adan Santos Martens, Marcio Virginio da Silva
FORMAÇÃO CONTINUADA EM MODELAGEM NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: ANÁLISE DE PRÁTICAS FORMATIVAS EM CONTEXTO DE PESQUISA PDF
Adan Santos Martens, Carla Melli Tambarussi, Tiago Emanuel Klüber
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM DISSERTAÇÕES E TESES BRASILEIRAS SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM MODELAGEM MATEMÁTICA PDF
Gabriele de Sousa Lins Mutti, Tiago Emanuel Klüber
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM MODELAGEM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: GRUPO FOZ DO IGUAÇU PDF
Gabriele de Sousa Lins Mutti, Silvio Rogerio Martins, Tiago Emanuel Klüber
O CASO DA LAGOA DAS LÁGRIMAS: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE NOÇÕES DE CÁLCULO INTEGRAL COM O AUXÍLIO DE SOFTWARES PDF
Renata Grossko, Márcio André Martins, Dhyonatan Cais
A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR ALFABETIZADOR E AS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NO ESPAÇO ESCOLAR PDF
Salete Pereira de Andrade, Luciane Ferreira Mocrosky

Eixo 8: História, Filosofia e Epistemologia na Educação Matemática

MOVIMENTO DE IMPLANTAÇÃO DO CURSO DE MATEMÁTICA DA UNESPAR – CAMPUS DE CAMPO MOURÃO: EXPECTATIVAS, OBJETIVOS E DESAFIOS PDF
Clarice de Almeida Miranda, Talita Secorun dos Santos, Luciano Ferreira
(DES)CAMINHOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA PDF
Ana Paula Moreira, Carine Gonçalves da Silva, Luciene Aparecida de Oliveira Campos, Rafael Gustavo Rospirski, Línlya Sachs, Mirian Maria Andrade
EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UM HORIZONTE DE COMPREENSÕES PDF
Joice Yuko Obata, Luciane Ferreira Mocrosky

Eixo 7: Processos metodológicos que fundamentam a prática docente

O PAPEL DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA E DO ENSINO MÉDIO COMO MEDIADOR NA UTILIZAÇÃO DE TECNOLOGIAS MIDIÁTICAS E DISPOSITIVOS MOVEIS NA SALA DE AULA PDF
Leonardo Sturion, Daiane Aparecida Miliossi Morais, Marcia Cristina dos Reis, Maristela Pinheiro de Góes Bortolotto
MODELAGEM MATEMÁTICA E NÍVEIS DE PRODUÇÃO DE MELANINA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA PDF
Bianca de Oliveira Martins, Jeferson Takeo Padoan Seki, Bárbara Nivalda Palharini Alvim Sousa, Lourdes Maria Werle de Almeida
O USO DO GEOGEBRA EM ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE CÁLCULO PDF
Gustavo Granado Magalhães, Lourdes Maria Werle de Almeida
MODELAGEM MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA: ABORDAGENS NA EDUCAÇÃO BÁSICA PDF
Milene Nagila Mesquita, Amauri Jersi Ceolim
USO DO GEOGEBRA 3D NA FORMAÇÃO CONTINUADA POR MEIO DA INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA NA GEOMETRIA ESPACIAL PDF
Jotair Elio Kwiatkowski Junior, Marcio André Martins, Maria Regina Carvalho Macieira Lopes
MODELAGEM MATEMÁTICA E CONHECIMENTO MATEMÁTICO: UMA ANÁLISE DE MISCONCEPÇÕES PDF
Thiago Fernando Mendes, Bárbara Nivalda Palharini Alvim Sousa, Lourdes Maria Werle de Almeida
ANÁLISE PERCEPTIVA E A TERCEIRIDADE PEIRCEANA EM UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA PDF
Thiago Fernando Mendes, Karina Alessandra Pessoa da Silva, Lourdes Maria Werle de Almeida
UMA EXPERIÊNCIA COM A MODELAGEM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: DISCUSSÕES A PARTIR DE UMA PROPAGANDA PDF
Cristiane Elise Reich Matioli

Eixo 10: Minicursos

PIBID INTERDISCIPLINAR PEDAGOGIA E MATEMÁTICA: LIVRO-JOGO COMO DESAFIO PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA PDF
Jéssica Tomiko Araújo Mitsuuchi
MINICURSO: PRODUÇÃO DE VÍDEOS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA PDF
Renato Francisco Merli, Pablo Chang
DESENHO DE TAREFAS PARA AULAS DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA E NO ENSINO SUPERIOR PDF
André Luis Trevisan, Nélvia Santana Ramos, Anna Flávia Magnoni, Thamires da Silva Souza, Daniela Pamela dos Santos

Mesa Temática 5: Educação Matemática nos Anos iniciais e a continuidade no processo de ensino de matemática

O SER MATEMÁTICO NOS ANOS INICIAS E AS PRODUÇÕES SUBJETIVAS NAS APRENDIZAGENS MATEMÁTICAS: APRENDIZAGEM E DIVERSIDADE PDF
Cristiano Alberto Muniz


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

ISSN: 2595-5578