Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Eixo 1: Educação Matemática na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental

EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NA INFÂNCIA: SOBRE OS CONHECIMENTOS NECESSÁRIOS AOS DOCENTES PDF
Vantielen da Silva Silva, Dionísio Burak
A METODOLOGIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM-AVALIAÇÃO DE MATEMÁTICA ATRAVÉS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: UM ESTUDO COM ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL PDF
CINTIA CARLA BERNARDI, Jenifer Rodrigues de Almeida, Janecler Aparecida Amorin Colombo
Maratona da Tabuada PDF
Arielin Dobzinski, Henrique Treml, Izauriane Rodrigues Jagas Neves, Luiza Takako Matumoto
O ESTUDO DE FRAÇÕES ATRAVÉS DO MATERIAL DIDÁTICO MANIPULÁVEL TANGRAM PDF
Henrique Treml, Arielin Dobzinski, Izauriane Rodrigues Jagas Neves, Luiza Takako Matumoto
TRATAMENTO DA INFORMAÇÃO: TABELAS E GRÁFICOS PARA TURMAS DE SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II PDF
Antoniely Juliany Rodrigues da Rosa, Karen Cristielle Ribeiro da Rocha, Luzybel Tuski Biba, Elaine Berger de Ramos Marques, Luiza Takako Matumoto, Edérison Luiz Grizafis
Expandindo limites com Matemágicas e outros desafios lógicos PDF
Keith Gabriella Flenik Morais, Rogério Otávio Mainardes da Silva

Eixo 2: Educação Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio

O FRACTAL HEXAGONAL TIPO DURER: POSSIBILIDADES DE EXPLORAÇÃO DE CONTEÚDOS MATEMÁTICOS CONFORME A OPINIÃO DE PROFESSORES DA REDE BÁSICA DE ENSINO PDF
Fabricia de Carvalho Paixão, Mariana Moran Barroso
SISTEMA MONETÁRIO E ALGUMAS CONVERSÕES: LEITURA ALIADA A MATEMÁTICA PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM PDF
Lucimara Aparecida dos Santos
As Sete Tábuas da Sabedoria PDF
Guilherme Zambianco Quadros, Marcio Roberto da Rocha
UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO DE ESTATÍSTICA PDF
ANA MÁRCIA F TUCCI DE CARVALHO, André Lima Rodrigues, Juliana Aparecida de Lima Simões, Maria Aparecida da Silva Carvalho
VISÕES DISTORCIDAS NA INTERPRETAÇÃO DE NOTÍCIAS: uma investigação a respeito das interpretações de dados matemáticos apresentados em notícias jornalísticas PDF
Marlon Dal Pasquale, João Henrique Lorin
A UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE GRAPHMÁTICA NO DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO LÓGICO MATEMÁTICO PDF
Cristiane Marcheti dos santos
ALGORITMO DA DIVISÃO DE EUCLIDES COMO FERRAMENTA PARA JUSTIFICAR A NÃO DIVISÃO POR ZERO EM MATEMÁTICA PDF
Ana Paula Willms Capra, Lauren Isabely Cavali, Moisés Aparecido do Nascimento
USO DE PORTIFÓLIOS COMO FERRAMENTA DE ENSINO DE MATEMÁTICA: CADERNO VOLANTE PDF
Nataly Barbosa de Castilho, JANAINA PONTES, MARISETE DO ROCIO KOPIS, MARLI VAN KAN
O TANGRAM COMO FERRAMENTA DE ENSINO DE POLÍGONOS PDF
Lucas Schechtel, Fernanda Brendalise, Ana Flavia Correia de Abreu, José Luiz de Andrade Barbosa
A ANÁLISE DA PRODUÇÃO ESCRITA: um recurso para uma prática de avaliação da aprendizagem PDF
Tiago Ponciano Antunes, Marcele Tavares Mendes, Jader Otávio Dalto
O ENSINO DE POLÍGONO REGULARES POR MEIO DE MATERIAIS MANIPULÁVEIS PDF
Ana Maria Foss, Daniele Donel

Eixo 3: Educação Matemática no Ensino Superior

ENSINO DE CÁLCULO I ATRAVÉS DA METODOLOGIA COOPERATIVO-COLABORATIVA ASSOCIADA À MONITORIA PDF
Ariane Sommer Rebolho, Adriana Sbardelotto Di Domenico
O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA: TRÊS VISÕES E UMA ANÁLISE PDF
Cesar Augusto da Rocha Santiago Santos, Fernando Paulino de Cerqueira Netto, Luiz Otávio Fernandes, Mirian Maria Andrade Gonçalez
PENSAMENTO ALGÉBRICO: ANÁLISE DA PRODUÇÃO ESCRITA DE ESTUDANTES PARTICIPANTES DE UM PROJETO DE ENSINO PDF
Angela Marta Pereira das Dores Savioli, Eduardo Machado da Silva

Eixo 4: Ensino e aprendizagem de Matemática na Educação de Jovens e Adultos

O ENSINO DE MATEMÁTICA NA EJA: PERCEPÇÕES DE DOCENTES E ALUNOS MATRICULADOS NO ENSINO FUNDAMENTAL I PDF
Maria Helena da Costa Bianchi, Marcia Borin da Cunha

Eixo 5: Educação Matemática Inclusiva

UMA EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO EM SALA DE AULA REGULAR COM DEFICIENTES VISUAIS: RECONHECENDO POTENCIALIDADES E LIMITAÇÕES DA ORGANIZAÇÃO DO ENSINO PDF
Camilla Ehrat Dias, Quelen Silveira Coden, Maria Lucia Panossian
REFLEXÕES SOBRE O ACESSO AOS OBJETOS OSTENSIVOS NA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA PARA ESTUDANTES CEGOS PDF
Daiana Zanelato dos Anjos, Méricles Thadeu Moretti

Eixo 6: Formação de professores que ensinam Matemática

VULNERABILIDADE E AGÊNCIA PROFISSIONAL NA CoP-PAEM: A TRAJETÓRIA DE UM PROFESSOR PDF
Tânia Marli Rocha Garcia, Laís Maria Costa Pires De Oliveira, Márcia Cristina De Costa Trindade Cyrino
FINALIDADES DE PRÁTICAS AVALIATIVAS APRESENTADAS POR PROFESSORES DE MATEMÁTICA PDF
Dayani Quero da Silva, Jader Otavio Dalto

Eixo 8: História, Filosofia e Epistemologia na Educação Matemática

A OBRA MATEMÁTICA DE ARY QUINTELLA E AS IDEIAS DE VOLUME PDF
Ana Cristina Dellabetta, Dulcyene Maria Ribeiro, Jean Sebastian Toillier
Teatro Uma Alternativa ao Ensino de Conteúdos de História da Matemática PDF
Marlon Luiz Dal Pasquale Junior, Eliana Claudia Graciliano
(DES)CAMINHOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA PDF
Ana Paula Moreira, Carine Gonçalves da Silva, Luciene Aparecida de Oliveira Campos, Rafael Gustavo Rospirski, Línlya Sachs, Mirian Maria Andrade
UM CONVITE AOS NÚMEROS PRIMOS: O CRIVO DE ERATÓSTENES COMO OBJETO DE APRENDIZAGEM PDF
Paulo Henrique Rodrigues, Eliane Maria de Oliveira Araman, Tiago Henrique dos Reis
O USO DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO INSTRUMENTO MOTIVADOR PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA: REFLETINDO SOBRE UMA EXPERIÊNCIA DIDÁTICA PDF
Wesley Emannuel Ribeiro de Freitas, Janecler Aparecida Amorin Colombo

Eixo 7: Processos metodológicos que fundamentam a prática docente

LEITURA DE EMBALAGENS: O GÊNERO TEXTUAL ADIVINHA ASSOCIADO AO ENSINO DE MATEMÁTICA PDF
Andrea Delfim Alves, Greice Aparecida Facioli de Bitencourt, Veridiana Rezende
MODELAGEM MATEMÁTICA E NÍVEIS DE PRODUÇÃO DE MELANINA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA PDF
Bianca de Oliveira Martins, Jeferson Takeo Padoan Seki, Bárbara Nivalda Palharini Alvim Sousa, Lourdes Maria Werle de Almeida
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE PRÁTICA AVALIATIVA DE UM GRUPO DE PROFESSORES E LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA PDF
Iara Souza Doneze, Jader Otavio Dalto
RESOLUÇÕES DE ATIVIDADE SOBRE MÉDIA ANALISADAS POR ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO PDF
Ronaldo Batista de Lima, Luís Felipe Gonçalves Carneiro, Jader Otavio Dalto
COMO UM ALUNO DO SÉTIMO ANO ANALISA A PRODUÇÃO ESCRITA EM UMA PROVA DE MATEMÁTICA PDF
Milene Aparecida Malaquias Cardoso, Fernando Francisco Pereira, Jader Otavio Dalto
ALUNOS CORRIGINDO PROVAS DE MATEMÁTICA: ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE AVALIAÇÃO PDF
Everton Pinho Silva, Wilson Ivan de Oliveira, Jader Otavio Dalto
ANÁLISE PERCEPTIVA E A TERCEIRIDADE PEIRCEANA EM UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA PDF
Thiago Fernando Mendes, Karina Alessandra Pessoa da Silva, Lourdes Maria Werle de Almeida

Eixo 9: Processos cognitivos e linguísticos em Educação Matemática

PROCESSOS COGNITIVOS NECESSÁRIOS PARA A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DE GEOMETRIA PDF
Fátima Aparecida Queiroz Dionizio, Carine Scheifer, Franciele Isabelita Lopes Novak, Lucas Matheus Sandeski, Guilherme Vinicius Favoretto, Celia Finck Brandt
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EM REVISTA: um estudo bibliométrico PDF
Willian Damin, Rudolph dos Santos Gomes Pereira, Francyelle Tomenos de Oliveira

Eixo 10: Minicursos

A IMPORTÂNCIA DA ESTRUTURAÇÃO ESPACIAL NO DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES GEOMÉTRICAS PDF
Leila Pessôa Da Costa
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA: UM OLHAR PARA AS PRODUÇÕES ESCRITAS DOS ALUNOS PDF
Dayani Quero Silva, Jader Otavio Dalto

Grupo de Discussão 1: Modelagem Matemática

Desafios e perspectivas para aprender e ensinar Matemática por meio da Modelagem Matemática nos diferentes níveis de ensino: uma discussão a partir de algumas experiências PDF
Lilian Akemi Kato, Lourdes Maria Werle de Almeida, Karina Alessandra Pessoa da Silva

Grupo de Discussão 2: Tecnologias no Ensino de Matemática

RETROSPECTO DO USO DE TECNOLOGIAS NO ENSINO DE MATEMÁTICA: LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA E OS ATUAIS SMARTPHONES PDF
Sérgio Dantas, Loreni Aparecida Ferreira Baldini, Valdeni Soliani Franco

Grupo de Discussão 4: História da Educação Matemática e os usos da História na Educação Matemática

GD 4: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E OS USOS DA HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA PDF
Lucieli M. Trivizoli, Eliane Maria de Oliveira Araman, Talita Secorun dos Santos


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

ISSN: 2595-5578